Como podem ver estou fazendo algumas mudanças no fórum, por isso pode ficar um pouco instável ou bagudo ate que corrija todos os erros
Parceiros
Os membros mais ativos do mês
Carregando...

Compartilhe
Ir em baixo
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Mecanismo da gestão de dados

em 8/7/2014, 4:10 am
Tudo na vida requer uma boa organização e compreensão do mesmo para não nos prender, estacionar, congelados, congestionado de informações que constantemente recebemos e aprendemos com os mesmos.

Portanto estarei falando de uma forma mais ampla o que é significa gestão de dados no nível particular da estrutura do computador.

O que é Gestão?

Gestão (português europeu) = Administração (português brasileiro), é uma ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar. O termo "administração" vem do latim administratione, que significa direção, gerência. Ou seja, é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com obejtivo de alcançar metas definidas.

Fonte:Wikipedia

Agora que vocês já sabem o que significa gestão, que é mesma coisa que administração ou organizar algo, apenas a palavra que é diferente, mas seu significado e a mesma. Como vocês podem observar na imagem abaixo:

O universo do cyber espaço se categoriza como nível planetário (Tipo 1), depois irei falar o porque da tipologia da internet é 1. Vou começar a contar as 4 dimensões desse cyber universo: Desktop [ A ], Arquivos [ B ] , Internet [ C ] e Lixeira [ D ]. E depois a parte da estrutura interna dos arquivos

A área de trabalho ou também chamado de Desktop [ A ]. É a 1° dimensão depois que você liga o computador e processa o sistema operacional. E o local que se encontra o plano de fundo e alguns atalhos para entrar na dimensão dos arquivos .

Na dimensão dos arquivos [ B ] é o local de armazenamento de vários tipos de arquivos, desde documentos, imagens, vídeos e músicas. Além de armazenar arquivos de programas instalados. Nessa dimensão esta interligado na saída para o Desktop como também entrada de arquivos baixados na internet, quando assim você desejar salvar em uma determinada pasta.

A dimensão da Web[ C ] ou internet, e o local muito mais amplo do que as dimensões particulares de A, B e D. Pois esta interligado com outras máquinas de outros computadores, servidores e telemoveis. É um verdadeiro caos, e depois explicarei com mais detalhe sobre as estruturas internas dessa dimensão.

E por último e a dimensão da Lixeira [D], é o "last memories" (últimas lembranças) antes que seja aparentemente eliminado ou desintegrado de uma vez, apesar que como vocês devem saber, o computador pode eliminar apenas arquivo, mas seus "rastros" e registro ficam guardados, e podem ser restaurar esses "rastros" e desenterrar aquilo arquivo que aparentemente estava morto, apesar que muitas vezes vem com falhas dependendo da qualidade do software.

Estruturas internas dos arquivos  (1° parte)

As estruturas internas dos arquivos, são dividido em 4 principais pastas de arquivos: Videos, imagens, músicas e documentos.
[/size]

P. Sites:São pastas para arquivos de envio de divulgação, construção da estrutura web.

P. Modelos: São pastas com referências e templates em branco ou prontos para ser usados.

P. Trabalho: São pastas para arquivar currículo, experiências profissionais, trabalhos desenvolvido, para melhor facilidade na hora de divulgar ou elaborar o histórico de experiência.

P. Pessoal: São pastas para arquivar fotos, vídeos, contatos de famílias.

Estruturas internas dos arquivos (2° parte)

Contei sobre as 4 pastas principais: Videos, imagens, musicas e documentos. 4 subpastas principais: sites, modelos, trabalho e pessoal. Agora vou contar um pouco sobre os que não são consideradas principais, mas que faz parte como secundárias.

Exceto a pasta Downloads, ela não pode ser considerada como secundária, devido de ser arquivos que são salvo na mesma, baixado pela internet. Como ter uma organização dentro dela acabaria perdendo a utilidade de outras pastas, portanto ela é considerado como uma pasta temporária.

As pastas secundárias são as pastas: favoritos, pesquisas, jogos salvos, links e contatos.

No modelo de gestão que desenvolvi, apenas a pasta de jogos e contatos considero importantes. A p. contatos esta dentro da p. principal de documentos. Enquanto a p. de jogos já e um caso a parte, é uma pasta particular  e ao mesmo tempo opcional para quem baixa mini jogos, executáveis e arquivos aberto de jogos (resource).

Estruturas internas dos arquivos  (3° parte)

A pasta de projetos, é o soma do conjunto de p. principais + p. secundárias. Como o nome já diz, é o local onde você pode tanto separar, organizar ou deixar espalhado nesta pasta sem a necessidade de diferenciar: imagens, vídeos, músicas ou modelos. A partir dessa pasta você consegue criar melhor as coisas com os arquivos das pastas armazenados em seus respectivos lugares.

A pasta de projetos sempre devem estar mantendo em movimento as informações, caso você comece a esquecer ou parar um projeto que estava desenvolvendo, a melhor coisa é eliminá-la ou caso a necessidade de guarda-la caso não seja uma cópia, para não der problemas no nome do arquivo na hora de transferir na mesma pasta.

Como a pasta de projetos sempre deve estar mantendo em movimento as informações, vou contar um pouco sobre a Tríade do tempo.

A Tríade do tempo

Certa vez perguntaram a Buda o que mais o surpreendia na humanidade, e ele respondeu:

“Os homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.”

As três esferas juntas compõe a forma que utilizamos nosso tempo, não há interseção das esferas.

Importante:

Atividades que fazem parte da nossa identidade/missão, metas/objetivos, ações estabelecidas/ planejadas, as quais não podemos perder o foco, para que a nossa vida faça sentido.

Urgente:

É toda tarefa que deve ser feita imediatamente, que gera algum tipo de problema se não for executada. Uma tarefa importante pode se tornar urgente se não for feita no tempo previsto.

Circunstancial:

Qualquer tipo de atividade que somos levados a fazer em função de uma situação, condição, ambiente ou outra pessoa – sem a nossa vontade total.

As circunstâncias tomam conta da nossa vida quando estamos na posição de passageiros e deixamos que a vida faça escolhas por nós.

No mundo corporativo a Administração do Tempo é um dos fatores mais identificados nos processos de coaching, principalmente a nível de gestão.

70% Importante
20% Urgente
10% Circunstancial

Normalmente transformamos em complexa a forma que administramos a nossa vida e consequentemente o nosso tempo, pois perdemos o foco facilmente do que realmente é IMPORTANTE, em função do entorno.

Como vocês devem ter notado, esse tema é tão amplo para vocês verem a extensão que tive que dividir em partes e categorias para tentar o possível da compreensão de vocês. Não fiz de postagem separado, pois essa parte é OBRIGATÓRIO, vocês lerem do começo até o fim, para mais tarde trazer o modelo de gestão que desenvolvi justamente para isso.

Fonte:
C-DNA

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Reputação : 6
Ver perfil do usuário

Re: Mecanismo da gestão de dados

em 11/7/2014, 2:48 pm
Bem interessante isso!!!Coisas que passam meio despercebidas, mas que tem todo um sentido. \o/

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Blá, blá, blá

O inverso da Haruko: http://reticenciasemtanto.blogspot.com.br/

Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Ver perfil do usuário

em 2/8/2014, 9:19 pm
@Haruko-hara escreveu:Bem interessante isso!!!Coisas que passam meio despercebidas, mas que tem todo um sentido. \o/

Estou contente em ver que você gostou da explicação da organização de pastas, fiz justamente para quem tem o desejo de melhorar sua organização de dados pelo computador, para não ter que passar a vida toda aprisionado na mesma devido o desfoco das multi possibilidades de informações e ações que temos com a maquina. Muitas vezes somos manipulado pela maquina sem reconhecer, devido a falta de conhecimento e organização continua de seus trabalhos.

::3 Eu como você, já passei por muitas frustrações e projetos inacabados de vários coisas devido a falta de foco, desviado por excessos de consumo de mais entretenimento do que o conhecimento útil para a vida em si, e a prática para solidificar e concretizar os resultados obtidos. 

Talvez em mais em breve estarei dando uma continuidade, agora falando sobre as características digamos "infernais" do mundo da Internet, que é a área C como você pode ver na imagem acima. 

Red1 Porque digo infernal? Porque tem bastante informações nesse mundo que você não consegue encontrar algo transparente e totalmente coerente. Só vou contar um pouco para ter uma ideia, como na 2º imagem que ilustrei a área C. Existem 4 tipos de nuvens-mundos: Inferno da tempestade da "Antis" "Ismos", inferno da chuva lenta, inferno congelante e por último não chega a ser um inferno, pode ser um purgatório, pois existe sinais de ajuda.

Avaliadores
Avaliadores
Reputação : 14
Ver perfil do usuário

em 3/8/2014, 3:56 am
jwj não da pra fazer um resuminho simples isso ai tá muito grande que me intimida a ler

espelho espelho meu existe membro mais hiperativo do que eu?

louco eu? não louco é alguém que enxerga a realidade diferente de como ela é, eu mudo a realidade com a minha vontade por tanto não sou um louco sou um deus

gosto de pessoas interessantes e anormais para mim não ha veneno pior que o tedio
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Ver perfil do usuário

em 3/8/2014, 2:56 pm
@Everland escreveu:jwj não da pra fazer um resuminho simples isso ai tá muito grande que me intimida a ler

Cara é assim que se aprende a ler e captar algo, mas já que você quer resumido então ler só essa palavra chave: #Gestão de pasta de informação de dados do computador. 

Se é para só pra ler e não praticar a organização, somente leia essa parte em negrito. Mas que admito que você vai perder menos tempo para organizar as coisas em sua vida cotidiana como na vida profissional. Quanto mais bagunçado e preguiçoso de organizar seus arquivos, menor é o foco e dependência do computador. Maior é a frustração sem uma disciplina pessoal na vida ao todo.

Mas NÃO É OBRIGATÓRIO, você pode criar seu próprio paradigma para a vida.

Avaliadores
Avaliadores
Reputação : 14
Ver perfil do usuário

em 3/8/2014, 7:26 pm
se a ideia é ajudar pessoas escrever de maneira simples e resumidas é essencial ou a menssagem não vai longe, nesse mundo onde as pessoas estão sempre ocupadas com metas em mente e dando desculpas como "eu não tenho tempo pra isso' videos e textos pequenos e comicos são oque a tem maior chance de passar informação

espelho espelho meu existe membro mais hiperativo do que eu?

louco eu? não louco é alguém que enxerga a realidade diferente de como ela é, eu mudo a realidade com a minha vontade por tanto não sou um louco sou um deus

gosto de pessoas interessantes e anormais para mim não ha veneno pior que o tedio
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: