Inventaku
Olá,

Seja bem-vindo a Inventaku .

Caso queira se registrar, clique em ''REGISTRAR-SE''
Se ja for membro clique em ''LOGIN''.

Agradecemos pela visita.

Boa diversão!!
Inventaku

Onde a Criação não tem limites .

Relogio
Parceiros

Parceiros







Membros mais ativos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 Estamos virando macaco? em 12/9/2014, 3:17 pm

Akira

Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

avatar
Pode achar idiotice essa idéia, mas as investigações incessante de Charles Darwin, naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual. Na verdade suas observações não estavam errado, mas vista de um lado invertido, a relação a teoria evolucionista a respeito de associar a origem do homem com o macaco, nada mais que o retrocesso do homem moderno para o caminho bestial.



Com a fraqueza na educação e no excessos de possibilidades de um mundo totalmente vidrado no virtual e material, leva as pessoas a se tornar um povo corrompido que atinge a liberdade, mas tem maior dificuldade em mantê-la.
Pois toda a comodidade excessiva, leva a cegueira, ausentando o sofrimento dos esforços de aprender e trabalhar, faz direcionar ao pensamento coletivo da busca da facilidade. Dessa facilidade vai se tornando um motivo de enfraquecimento da sociedade.


Quando uma geração começa a acomodar com os esforços das gerações antecessores, esquecem que os mesmos que construíram tudo, mas que não enxergam e nem enxergam a si mesmo, assim são consumido pela acomodação, se tornam vermes inutilmente forçado a comer e soltar excremento diariamente, fisicamente, mentalmente , verbalmente como forma de se proteger das ameaças de outro emissor vidrado em outra maquina de computador ou aparelho móvel.



Tudo que foi ensinado na escola, é deixado de lado, por ressentimentos e revoltas, esquecendo absolutamente tudo do que foi ensinando, apenas é tomado pela estupidez de ser levado pela cultura cibernética, onde as respostas são simples e imediata, através de gírias e meméticas, se habituando a essa cultura libertária dos velhos costumes, formando gerações fracas e individualistas. 

Os costumes da cultura virtual, faz com que abreviação e simplificação da linguagem, um hábito para os jovens consumidores do entretenimento. Tornando se assim uma linguagem natural e particular de suas idades, tornando uma linguagem exclusivamente de internet, e certas linguagens de girias e meméticas, vai se misturando com a linguagem comum de uma pessoa, faz com que o mesmo se torna um analfabeto funcional.


Corrompendo sua estrutura de formação estudantil, pois ser diferente é falar diferente também, como também estar incluso em algum grupo para se tornar alguém. O ser humano sempre é considerado um ser social, mas a única coisa que faz mudar essa idéia nos tempos de hoje, é devido fato da facilidade do meio comunicativo a distância se tornou algo dependendo do homem moderno.
Desviando sua sociabilidade na vida real, para uma facilidade na comunicação virtual, quando isso faz gerar depressões como também fobias de estar se relacionando com as pessoas, como pode muito prejudicar na ida a busca de trabalho. 


Hoje em dia temos uma geração de pessoas dependente da famílias, uma geração de 30 anos para cima que vem crescendo cada vez mais em todo o mundo, além das novas gerações tomarem uma forte dependência do meio tecnológico em todos as classes sociais, além do novos pais não lidarem com um ideal educação para os mesmos.


A educação esta corrompida, pelo fato dos pais apenas acreditar que a educação dos filhos devem ser lida apenas com carinho e amor, esquecendo de tomar a firme coragem de tomar decisões a rigor para forjar a educação dos mesmos.


Pois pessoas que são levado apenas pela misericórdia, são nascidas gerações débil de pouca motivações e objetivos na vida, pela facilidade e o pouco esforços, pela falta de reconhecimento do esforços de seus pais. 


Quando não reconhece os esforços de seus pais, essa geração a tendência é se tornar violenta e ingrato. Uma geração com um rumo incerto, onde objetivos e foco na vida não estão no eixo, nem mesmo ao redor, pois é irreconhecível e imóvel, pelo simples fato de não saber o que, para que, para onde e motivo de fazer algo na vida.


A imagem da sociedade atual é visto como uma pessoa esperando alguém como algo (as coisas) fazerem por ela sem o mínimo esforço de levantar do sofá e pegar o controle e mudar o rumo do canal da vida, simplesmente esta acomodado, então é cansativo levantar uma caneta para escrever, se pode digitar com a língua com o ipad.


O excessos de entretenimento, tomado por hábitos diários e a pouca participação reais e mais virtuais, ou muitas vezes também o fascínio por algum personagem fictício ou imaginário, é tomado pelo interesse de se identificar com esse personagem. Onde as pessoas são tomado perder sua identidade própria, levando ao caminho da apatia e depressão, pois sua identidade real sempre é rejeitado pela própria pessoa, que muitas vezes não aceita a realidade em que vive, preferindo viver nos ares com seu "Eu imaginário".


E quando esse "Eu imaginário" se torna a identidade do individuo, a pessoa perde totalmente sua verdadeira identidade, e levado pelo orgulho como também um fardo pelo simples fato de não ter capacidade de juntar seus "Eus" em cada ambiente da vida pessoal, familiar e social. Criando assim uma mascara para cada lugar ou muitas vezes uma identidade que faz esconder suas intenções e sua expressividade em relação aos outros e também consigo mesmo. Ser verdadeiro é ser franco consigo mesmo e com os outros. Tentar enganar ou provocar os outros é um péssimo hábito das pessoas, é uma fraqueza que para a pessoa pode significa vantagem, mas esta simplesmente gastando a vida olhando os problemas e defeitos dos outros, e esquecendo do defeito de si mesmo. 


Hoje em dia ninguém fala de verdade, até mesmo para fazer uma entrevista, as pessoas fala muito mais as qualidades, os defeitos não conseguem ser honestos consigo mesmo como para os outros. Apenas querem ser bem visto para serem chamados imediatamente e ganhar seu dinheiro, fazendo com que as empresas cada vez mais vem se tornando mais rigorosas em selecionar candidatos para trabalho, para porem qualidades e não quantidades de aproveitadores que não tem uma decisão de crescer profissionalmente.


Por isso que o conceito da teoria de Darwin não estava errado, mas em consideração ao ser humano, ele apenas equivocou da evolução do mesmo, pois a imagem do macaco não foi o primeiro, mas sim o último se assim o homem continuar retrocedendo, sendo que realmente estamos vendo uma sociedade "banana", egoísta, apática e mimada que não faz mais do que um esforço de respirar o ar exalado pelo aroma de enxofre de corpo em decomposição, com os olhos de cão arrependido e débil. 

Ver perfil do usuário

#2 Re: Estamos virando macaco? em 12/9/2014, 5:36 pm

Everland

Avaliadores
Avaliadores

avatar
tecnicamente a raça humana se classifica como primata e macaco, nos estamos na mesma família que gorilas e orangotangos ou seja macacos sem rabo então sim no somos macacos

não sei se foi você você que escreveu esse texto mais você criticar a pessoa que o escreveu

primeiramente essa visão de que a humanidade está decaindo e se tornando mais fraca é uma visão conservacionista que romantiza o passado feito se todos os pais tivessem se esforçado a vida toda pelo em das crianças o que simplesmente não é verdade

você disse que a internet separa as pessoas e prejudica o aprendizado delas que as torna violentas ingratas que as vicia em entretenimento que destrói a personalidade e que os pais deviam ser mas rigorosos

eu discordo de tudo isso graças a internet é muito mais fácil aprender até mesmo sem a necessidade de uma escola de fato um dos efeitos comuns da internet é a produção de amadores em massa já que as pessoa aprendem sobre o que acham interessante

o conteúdo da internet não se limita a redes sócias o YouTube por exemplo inclui muitos vídeos sobre ciência, tutoriais, vídeos informacionais sobre como as coisas são feitas, como funcionam e como fazer elas

o motivo pelo qual as pessoas pensam nisso é porque elas só se interessam em rede sociais e acabam nelas o que me leva ao assunto de internet separando as pessoas, isso é um absurdo a interne traz as pessoa juntas, eu posso chegar em um fórum ou chat e falar diariamente com americanos e até japoneses e você me diz que ela separa as pessoas, as pessoas ou a "família"?

você mencionou a "honestidade", outro efeito comum da internet é  anonimato, como as pessoas não precisam se preocupar com o que dizem na net elas tendem a falar sem a menor inibição e ser extremistas brincalhões lógicos, não existe lugar mais honesto que a net

outra critica foi que a internet torna pessoa preguiçosas e vicia elas em entretenimento e destrói as personalidades delas, só tenho uma coisa a disser besteira

antes da internet as pessoas eram tão despersonalizadas e previsíveis que os psicólogos podiam prever as reações delas em estágios (luto) com a internet você tem aceso a varias visões da realidade e pode construir a sua personalidade a vontade sem ter seus pensamentos afetados pelo resto da sociedade local

a sociedade é que é ruim pessoas que vivem a vida como robôs inúteis trabalhando e vivendo ideias que foram colocados na cabeça delas pela sociedade é que são formigas, quem disse que viver pelo bem os outros é bom se viver da maneira te faz feliz viva não ligue pra visão do outros não ligue pra sociedade

quer ser um gênio seja antissocial odeie a sociedade rejeite as pessoas questione os valore e as regras lute contra realidade e faça a suas fantasias reais
não viva sua vida senso mais uma formiga trabalhadora da sociedade


__________________________________________________________________________________________________
espelho espelho meu existe membro mais hiperativo do que eu?


louco eu? não louco é alguém que enxerga a realidade diferente de como ela é, eu mudo a realidade com a minha vontade por tanto não sou um louco sou um deus


gosto de pessoas interessantes e anormais para mim não ha veneno pior que o tedio
Ver perfil do usuário

#3 Re: Estamos virando macaco? em 14/9/2014, 1:45 am

efraim leonardo

Usuário Nível 6
Usuário Nível 6

avatar
ainda bem que não vou ler =3

Ver perfil do usuário http://cartoondonem.blogspot.com

#4 Re: Estamos virando macaco? em 14/9/2014, 4:24 am

Everland

Avaliadores
Avaliadores

avatar
efraim leonardo escreveu:ainda bem que não vou ler =3
não seja cruel ele teve o trabalho de escrever agora leia


__________________________________________________________________________________________________
espelho espelho meu existe membro mais hiperativo do que eu?


louco eu? não louco é alguém que enxerga a realidade diferente de como ela é, eu mudo a realidade com a minha vontade por tanto não sou um louco sou um deus


gosto de pessoas interessantes e anormais para mim não ha veneno pior que o tedio
Ver perfil do usuário

#5 Re: Estamos virando macaco? em 20/9/2014, 3:43 am

efraim leonardo

Usuário Nível 6
Usuário Nível 6

avatar
eu não! ele não se dá o trabalho de responder as perguntas, então não me dou o trabalho de ler.

Ver perfil do usuário http://cartoondonem.blogspot.com

#6 Re: Estamos virando macaco? em 23/9/2014, 9:03 am

Haruko-hara

Usuário Nível 6
Usuário Nível 6

avatar
Olha eu tô quase usando as mesmas palavras do Efraim... Acho muito interessante essas teorias do Morpheus, a sua iniciativa em partilhar por cá. Mas Às vezes parece que só joga as coisas e não tenta participar concretamente, respondendo as perguntas que são feitas.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum