Inventaku
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Como podem ver estou fazendo algumas mudanças no fórum, por isso pode ficar um pouco instável ou bagudo ate que corrija todos os erros
Últimos assuntos
Divulgação das Linhas Apresentam e Com Cores5/2/2024, 8:18 pmSávio Christi
Ainda existe vida por aqui?24/11/2023, 11:07 amRithi
[Novidades] Discord do forum29/8/2023, 10:11 pmkonor
O que você fez, Maitê?! Animação 2D22/6/2020, 4:51 amEfraim Leonardo
Agora é a hora.22/6/2020, 4:10 amEfraim Leonardo
Parceiros
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Carregando...

Ir para baixo
Jeron
Jeron
Administrador
Administrador
Sexo : Masculino
Mensagens : 553
Reputação : 3
Idade : 28
Localização : Mundo virtual .
Comentários : ola

Ficha do personagem
Tabela de teste:
Tabela de teste22
22
https://inventaku.forumeiros.com

10 Dicas de como estimular a criatividade Empty 10 Dicas de como estimular a criatividade

25/6/2012, 10:21 pm
10 Dicas de como estimular a criatividade Dica1_de_criatividade

Daremos dez dicas de como estimular o seu lado criativo, atenção! Cada dica deve ser seguida a risca, caso contrário pode comprometer seu exercício rumo a maiores níveis de criatividade.

Dica 1: Não critique uma idéia antes de avaliá-la nos mínimos detalhes.
Evite a auto-censura/auto-crítica ao criar algo. Liberte-se de qualquer pressão. Quando for criar mesmo que a principio ache a sua idéia boba não a descarte. Nenhuma idéia é inútil, pelo contrário, toda idéia pode ser melhorada e não descartada.

Dica 2: Não confie na sua memória.
Tenha sempre a mão um bloquinho e uma caneta. Nunca sabemos quando nossa mente “decide criar” então temos que estar alerta, pois a qualquer momento ela pode liberar idéias geniais e você pode as perder por falta de uma básica anotação. Não corra esse risco.

Dica 3: Converse com todo tipo de gente.
Cada pessoa é um novo mundo. Conheça novos mundos, converse com pessoas de todas as idades, raças, profissões. Com toda certeza esse tipo de experiência além de ser agradável irá te fazer conhecer outras idéias que você nem imaginara que existiam, o que pode te auxiliar numa suposta criação.

Dica 4: Permita-se ser curioso.
Deixe a sua curiosidade te levar, se alguém falou de um assunto que para você é desconhecido e isso despertou a sua curiosidade, pesquise, pergunte.

Dica 5: Não se contente apenas com uma resposta.
Por que a primeira resposta tem que, necessariamente, ser a certa? Vá além da primeira resposta de uma pergunta. Não se cale. Busque, pesquise, crie hipóteses. Interiorize: não existe apenas uma resposta para uma pergunta.

Dica 6: Esqueça a palavra “rotina”.
Faça de cada dia uma novidade. Mude o caminho do trabalho, escolha um jornal diferente para ler todos os dias, veja filmes de diversos gêneros, visite lugares onde não costuma ir (lanchonetes, restaurantes, lojas, banca de revista, igreja, etc). Só não vale trocar a esposa. Essa aí pode mudar de rotina junto com você, já que fazer as coisas sozinho nem sempre nos anima.

Dica 7: Ler livros e revista de variados assuntos.
Acho que pela linha de raciocínio já devíamos prever que ler, assim como conversar com várias pessoas, é conhecer novos mundos. Leia sobre vários assuntos para que isso desperte a sua curiosidade, consequentemente a sua criatividade.

Dica 8: Cultive tudo o lhe desperta criatividade.
Se viajar, de certa forma, aflora o seu lado criativo, então sempre que puder viaje; Se tomar sorvete te anima, fazendo com que crie, tome sorvete sempre (mas não exagere). Seguindo essa linha de raciocínio, cultive tudo o que lhe promove a criatividade.

Dica 9: Livre-se de pessoas perfeccionista.
Pessoas perfeccionistas nunca vão achar suas idéias interessantes, apenas as idéias em que elas tiverem participação. Esse tipo de pessoa só vai criar um bloqueio criativo na sua mente, já que sempre vai atribuir defeitos a qualquer criação sua. Livre-se de pessoas assim, elas de nada vem a lhes acrescentar.

Dica 10: Seja honesto consigo mesmo.
Você sabe suas limitações, respeite-as; Não force demais a sua mente para que crie 24 horas por dia por que isso vai ter efeito contrário, você não vai conseguir criar nada! Relaxe, quando se quer criar a coisa mais difícil a se fazer é relaxar (não estou me referindo ao cochilo da tarde).

Fonte : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos