Inventaku
Olá,

Seja bem-vindo a Inventaku .

Caso queira se registrar, clique em ''REGISTRAR-SE''
Se ja for membro clique em ''LOGIN''.

Agradecemos pela visita.

Boa diversão!!
Inventaku

Onde a Criação não tem limites .

Relogio
Parceiros

Parceiros

Membros mais ativos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

barão negro

Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

tipo quando eu vou criar uma imagem nova o quadro pra escrever ta pequenininho e tambem nao ao certo como usar as ferramentas ajudaaaaa

Ver perfil do usuário

Raku Ichijou

Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Vish, tbm num sei .. Exclamation

__________________________________________________________________________________________________
Dragon´s Chi[/b]
Warriers
[i][b]Summer Adventures ( Em Breve )
Ver perfil do usuário

LordCaio

Avaliadores
Avaliadores

Olha ai mano um otimo tutorial de como usar o programa http://www.youtube.com/watch?v=jfWlvuUhwzo Smile

Ver perfil do usuário

#4 Tutorial Básico: SAI em 16/7/2012, 9:47 pm

BarãoVermelho

Administrador
Administrador

Ok cara.. Eu vou tentar fazer algo resumido bem básico ( Tem muitos tutorias básicos expalhados pela Net mais o problema é que 90% deles demoram 10 minutos falando apenas de uma coisa ), como hoje eu estou disposto vou tentar fazer com imagens.

Antes de tudo você vai precisar de uma Canvas ( Nome dado ao "Papel" que você desenha no SAI ), você pode ir em File > New ou ser mais pratico e apertar Ctrl + N, fazendo isso vai apareçer uma janela onde você vai poder modificar o tamanho , resolução e o nome da sua Canvas.

Ok, Primeiro passo dado.
Agora com o Canvas ai você tem seu espaço para trabalhar.. vamos dar uma analizada nessa tela:

Talvez você tenha percebido que eu deixei 3 opções marcadas e não expliquei , primeiro porque eu não queria poluir demais a tela e segundo porque elas precisam de uma explicação mais aprofundada.

Vou começar pela "menos importante" a marca vermelha que estava acima das rodas das cores.. Não tenho muito a acrescentar, são apenas botões que clicando eles vão abrir novas abas, eu não customo deixar mais de 2 abertas( A roda das cores , e as "cores favoritas" ou marcadas ) , porque elas ocupam muito espaço.
A segunda é a Opacity e essa é um pouco mais complicada de se entender, vou dar um exemplo:

Perceba que a barra de opacidade define a densidade do determinado layer ( Lembrando que Layer é diferente de Canvas, você pode ter inumeros Layers dentro de uma unica Canvas ) Eu criei dois Layers nesse desenho , ele esta em fase de sketch porém em ambos os layers eu usei a mesma cor de azul , mais você percebe que existe uma diferença na densidade deles ? Essa diferença é dade pela barra de opacidade, quanto menor você deixar a barra , mais transparente ira ficar seu layer.

A ultima é o Estabilizador, esse troço é MUITO , mais MUITO importante. É ele que decide a velocidade do seu traço, em outras palavras ele Prende o cursor, extremamente usado na hora da Lineart, quanto mais alto for o número do estabilizador menor sera a velocidade.

Lembrando que para usar programas como o Sai, é extremamente recomendavel que você use um Tablet(mesa digitalizadora), sem meias palavras: É muito , muito difícil fazer alguma coisa satisfatória com o mouse.

Tem muita coisa para falar sobre o Sai ainda, porém esse é apenas um tutorial bem básico para iniciantes.
Espero ter ajudado.

Ver perfil do usuário

barão negro

Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Valew cara

gostei de vc

Ver perfil do usuário

BarãoVermelho

Administrador
Administrador

Muito obrigado cara , não foi nada; Espero oque sirva para todos os outros também Constrangido

Ver perfil do usuário

LordCaio

Avaliadores
Avaliadores

Vish, disse tudo kkkkk, nao teria paciencia de fazer um tutorial tao detalhado rsrsrs Exclamation

Mudando de assunto... Barão Vermelho parece q vc sab desenhar muito bem nerd , esse desenho no do seu perfil foi vc quem fez ? Question ?

faça um topico com seus desenhos para agente ver Smile

Ver perfil do usuário

Raku Ichijou

Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Concordo com o Caio costa, eu realmente quero ver seus desenhos. Brilho

__________________________________________________________________________________________________
Dragon´s Chi[/b]
Warriers
[i][b]Summer Adventures ( Em Breve )
Ver perfil do usuário

BarãoVermelho

Administrador
Administrador

:O , desulpe a demora para responder.. Eu saí por um istante e obrigado pelos elogios
Sim fui eu que fiz o avatar no meu perfil Caio, e mais uma vez obrigado Smile

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: