Inventaku
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Como podem ver estou fazendo algumas mudanças no fórum, por isso pode ficar um pouco instável ou bagudo ate que corrija todos os erros
Últimos assuntos
Divulgação das Linhas Apresentam e Com Cores5/2/2024, 8:18 pmSávio Christi
Ainda existe vida por aqui?24/11/2023, 11:07 amRithi
[Novidades] Discord do forum29/8/2023, 10:11 pmkonor
O que você fez, Maitê?! Animação 2D22/6/2020, 4:51 amEfraim Leonardo
Agora é a hora.22/6/2020, 4:10 amEfraim Leonardo
Parceiros
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Carregando...

Ir para baixo
Tesuto no Exorcist
Tesuto no Exorcist
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Mensagens : 7
Reputação : 0

Tesuto no Exorcist [Sinopse] Empty Tesuto no Exorcist [Sinopse]

30/12/2013, 11:21 am
Esse e meu 1ª tópico aqui no Forum inventaku, ainda não min apresentei, mas irei deixar uma sinopse do mangá que eu estou desenhando.


Essa historia se passa na idéia de criar meu própio universo ficcional, em que os exorcistas utilizam alquimia. Essa sinopse ainda não e conclusiva mas quero uma avaliação para ela.


Titulo: Tesuto no Exorcist "O teste do exorcista".
Gênero: Ação, sobrenatural, romance, shounen.

Em um suplente Período pós-revolução, em um mundo ficcional, demônios apareceram e começaram a aterrorizar as pessoas por 100 anos. Para combater a ameaça dos demônios, as ordens da Igreja Católica criaram uma sociedade de pessoas com habilidades especiais “Exorcistas”. A historia se introduz na Europa, na cidade de Londres, onde se encontra Light Reltgh, um estudante da academia de Exorkismos que deseja se torna um exorcista bem sucedido, com esperança de encontrar sua irmã que foi seqüestrada por um demônio, Light busca informações sobre o demônio que seqüestrou sua irmã e sobre o paradeiro do seu pai. :
kingkenzo
kingkenzo
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Sexo : Masculino
Mensagens : 30
Reputação : 4
Idade : 32
Localização : Campinas/SP

Tesuto no Exorcist [Sinopse] Empty Re: Tesuto no Exorcist [Sinopse]

30/12/2013, 12:14 pm
como sinopse está jóinha, mas não me atraiu muito não.

o nome... impossível não achar que é uma fanfiction de Ao no exorcist (não li/assisti ele só para constar).
a motivação... sei lá, acho fraco ela ser a busca por um parente perdido ou coisa do tipo... mas não sei, é só a sinopse, pode ser que fique bom.

para melhorar a sinopse talvez eu tiraria esses 100 anos... sei lá, me pareceu desnecessário e um meio apelativo de chamar atenção... o mesmo vale presse suplente... talvez tenha ficado perdido pra mim pq eu não entendi "dois pontos P".
Tesuto no Exorcist
Tesuto no Exorcist
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Mensagens : 7
Reputação : 0

Tesuto no Exorcist [Sinopse] Empty Re: Tesuto no Exorcist [Sinopse]

30/12/2013, 12:51 pm
Essa sinopse não é definitiva, o caso é que ainda estar em processo de criação, estou tentando colocar um pouco mais de fato concreto nela.

Não acho que seja clichê de Ao no Exorcist, afinal ainda lembrando "D.Gray-man". Falta um pouco mais de rumo a historia irei acrescenta as novas ideias em breve.

Obrigado pela sua resposta '-'
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Tesuto no Exorcist [Sinopse] Empty Re: Tesuto no Exorcist [Sinopse]

30/12/2013, 2:23 pm
eu acabei lendo tetsu no exorcist (exorcista de aço) olha eu não gosto de objetivos como eu quero ser o melhor ??? do mundo acho que eles são infantis, pra mim os únicos motivos pelos quais alguém realmente se esforça ao ponto de morrer é vingança, seja porque alguém matou a família ou porque foi amaldiçoado precisa ser algo que impeça o personagem principal de viver uma vida normal

a igreja católica formando exorcistas me lembra da inquisição no mínimo respeite as roupas e costumes da igreja e não sai inventando aquelas roupas que nem em ao no exorcist em que eles pareciam hokages

bem conte-me um pouco mais sobre os poderes desses alquimistas/exorcistas que não seja uma imitação barata da alquimia de full metal alchemist

eu recomendo que faça algo simples e que permita que todos os exoquimistas tenham poderes e estilos de luta diferentes

e só pra confirmar como são os demônios da sua historia eles se disfarçam de seres humanos e fazem contratos pelas almas das pessoas? ou são morcegos vermelhos com chifres e cascos nas pernas e rabo de flecha?

sei lá só não faz aquele troço de ser mal por ser mal de personalidade aos vilões faça eles serem psicopatas geniais não só monstros irracionais

por enquanto é só depois volto pra dar outra olhada se você postar um primeiro capitulo ou responder a pergunta
Tesuto no Exorcist
Tesuto no Exorcist
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Mensagens : 7
Reputação : 0

Tesuto no Exorcist [Sinopse] Empty Re: Tesuto no Exorcist [Sinopse]

30/12/2013, 9:34 pm
Aqui ta bugado essa página...!?

- Não e bem "Ser o melhor" e mais ou menos "Se torna forte".
- O personagem foi sim amaldiçoado "O olho das sombras" uma maldição lançada por um demônio enjaulado em seu corpo "Ovo negro".
- Isso graças a um pacto feito pelo seu pai, que entregou a vida dos seus entes queridos, como oferta para o "Ovo negro".
- E claro que vou respeita as vestimentas dos padres, tirando de longe o "protagonista".
- Exitem vários tipos de demônios, todos são racionais e tem seus próprios objetivos, alguns são casuais e podem até mesmo ser considerados humanos, outros vivem entre os animais.
- Os tipos de alquimias, foi meio difícil, mas acho que encontrei vários métodos que podem ser usados.

Seladores - Os que utilizam alquimia "Para selar seus oponentes" → A base dos pentagramas esses Exorcistas podem transmutar seus renkin-jutsu. Essa classe de alquimia, e uma das mais utilizadas pelos exorcistas, requer grande concentração e habilidade.

Materializadores - Os que utilizam alquimia "Para materializar armas" → Utilizando somente habilidade mental, um exorcista pode materializar uma arma através da alquimia, uma vez invocada não pode ser rompida.

Intempestivos - Os que utilizam alquimia "Para manipular elementos" → Usando pentagramas em seus próprios corpos, podem controlar os 4 elementos.

Manipuladores - Os que utilizam alquimia "Para manipular marionetes" → Usando pentagramas para manipular marionetes.

Mentalizadores - Os que utilizam alquimia "Para mentalizar demônios" → Diferentes dos manipuladores os mentalizadores podem manipular demônios "Os usando como marionetes".
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Tesuto no Exorcist [Sinopse] Empty Re: Tesuto no Exorcist [Sinopse]

30/12/2013, 9:46 pm
o.o pelo amor de deus dark oque é isso socorro sera que fiz algo errado ai dark deus do céu faz algo só tá acontecendo no meu ou no de todo mundo

bom em relação a resposta

1 seladores = sendo que eles são todos exorcistas não seria necessário que todos eles pudessem selar os demônios

2 materializadores = bem é basicamente isso que quer dizer ser um alquimista, pelas armas devo supor que eles são equivalente a classe warrior em mmmorpg

3 intempestivos = se sabe que o pentagrama é um simbolo usado em barreiras anti-demônio e que eles usam o pentagrama na invocação pra impedir que o demônio fuja ou ataque é algo como invocar ele e prende lo e exigir algo em troca para souta-lo, de qualquer maneira isso é equivalente a um mage ou elementalist

4 manipuladores = honestamente recomendo que você redefina marionetes para golens, homúnculo ou quimeras se não vai virar plagio de naruto, pelo visto é equivalente a classe summoner

5 mentalizadores = ... existe algum motivo especifico por traz dessa classe? ,ok vou entender que seja equivalente os mesmers/hipnoticos de mmo

vou postar mais informação depois em um post sobre alquimia
Tesuto no Exorcist
Tesuto no Exorcist
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Mensagens : 7
Reputação : 0

Tesuto no Exorcist [Sinopse] Empty Re: Tesuto no Exorcist [Sinopse]

31/12/2013, 10:37 am
- Você tem razão sobre as marionetes acho que vou usar o termo "Golems & Quimeras".

- ENQUANTO aos Intempestivos, são realmente elementaristas, um tipo de alquimia, que utiliza os elementos naturais "Elementary" → Terra, Água, Fogo, Ar, existem tbm os que podem usar os elementos ocultos "Ocultistas" → Ferro, Aço, Metal, Ametal, Gelo, Trovão.

- Sim os Mentalizadores são hipnóticos, eles exercem forças sobre os demônios.

- Seladores, "Não" nem todos podem selar, todos eles tem técnicas de expulsão de demônios, mas nem todos podem usar técnicas de selamento, afinal selamento e uma arte praticada somente por artesões, e ensinado para exorcistas interessados na academia(...)

- Somente os que tem treinamento podem usar selamento(...)
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Tesuto no Exorcist [Sinopse] Empty Re: Tesuto no Exorcist [Sinopse]

31/12/2013, 3:33 pm
se você diz

mais ainda acho que sendo um exorcista você tem que poder exorcizar o demônio

como eu expliquei os seres alquímicos se dividem em dois grupos os animálculos e os simulacros sendo que

animálculo é um ser criado por transmutação biológica(homúnculo, quimera e etc...) e o simulacro é um ser criado de minerais (golem uma gárgula e etc...)

é claro que isso é só na mitologia original

no caso a alquimia chinesa se baseia na manipulação dos 5 elementos do taoismo (fogo,madeira,terra,água e metal) oque são equivalente a elementalists

aqui tem a lista de relações entre alquimia e os signos http://pt.wikipedia.org/wiki/Astrologia_e_alquimia

e agora um detalhe que tenho certeza que você não sabia Isaac newton praticava alquimia

bom quanto ao seu roteiro qual é a habilidade do main char?

assim é importante prestar atenção nas habilidades pois se der uma habilidade muito forte e possível que alguém pergunte porque ele não fez aquilo naquela hora e também não pode dar uma habilidade fraca demais ou fica se graça

quanto a quimeras eu recomendo que você explore o lado dos animas por exemplo um camaleão fica invisível uma toupeira cava o solo um morcego consegue enxergar com o som um lagarto pode crescer todos os membros de volta uma lagarta forma um casulo e se transforma em uma borboleta

você devia explorar esses esteriótipos dos animais

bom quanto aos gólens você poderia adicionar armas já que eles são feitos de minerais uma cerra elétrica ou um canhão não seriam tão estranhos

a ultima coisa explique melhor sobre a igreja e sobre como funciona o trabalho dos exorcistas eles são chamados do nada pras cidades com problemas ou eles vivem por conta própria a igreja corrupta autoritária ou piedosa?

bem vou estar aguardando o primeiro capitulo pra esclarecer todas as duvidas
Conteúdo patrocinado

Tesuto no Exorcist [Sinopse] Empty Re: Tesuto no Exorcist [Sinopse]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos