Inventaku
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Como podem ver estou fazendo algumas mudanças no fórum, por isso pode ficar um pouco instável ou bagudo ate que corrija todos os erros
Últimos assuntos
Divulgação das Linhas Apresentam e Com Cores5/2/2024, 8:18 pmSávio Christi
Ainda existe vida por aqui?24/11/2023, 11:07 amRithi
[Novidades] Discord do forum29/8/2023, 10:11 pmkonor
O que você fez, Maitê?! Animação 2D22/6/2020, 4:51 amEfraim Leonardo
Agora é a hora.22/6/2020, 4:10 amEfraim Leonardo
Parceiros
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Carregando...

Ir para baixo
kingkenzo
kingkenzo
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Sexo : Masculino
Mensagens : 30
Reputação : 4
Idade : 32
Localização : Campinas/SP

King Kenzo Empty King Kenzo

16/12/2013, 11:46 pm
Ok... roteiros... eu que fiz.

T^T eu queria que comentassem no blog/portfólio online, para dar um tcham nele... mas acho pouco provável que aconteça, então tá aqui uma amostra do que está lá (só os projetos que ainda escrevo regularmente).

Portfólio online:
King Kenzo (roteirista)

----------

Kenzo (shonen/ação)
Meu projeto principal e o queriduxo do meu coração. Segue bem a pegada shonen com lutas com uma pitada generosa de casualidade.

Sinopse
"Seph criou o mundo e, depois de uma grande discussão com a humanidade, se trancou em sua casa no paraíso deixando o mundo aos cuidados de humanos que receberam poderes de Demigods (assistentes de Deus) e Reapers (assistentes da morte). Cansado de sua solidã, Seph cria Kenzo, um menino que, para resistir ao isolamento junto a Deus, não possui sentimentos. Um dia Leneth, um tipo de prima adotada de Seph, cansada de ver Kenzo "sofrer" convence Seph a deixá-los viverem junto aos humanos na superfície. Agora Kenzo e Leneth, dois aprendizes das filosofias de vida de Deus, vivem na superfície junto aqueles odiados por seu criador."

links:
estou reescrevendo a série (mais aumentando a quantidade de falas do que qualquer outra coisa, logo a história é praticamente a mesma), então deixo o link da versão antiga e dos capítulos já reescritos.
Versão antiga
Versão nova

----------

School Rush (shonen/comédia)
Um projeto que está tentando fortemente tomar o lugar de projetinho mais favorito do meu coração.

Sinopse:
"Suzuku, um nerd em uma escola conhecida pelas atividades esportivas, junta seus colegas, também fora da proposta esportiva da escola, para seguirem com um plano de mudar a escola usando estratégias de RPG"

Link:
School Rush

-----------

Guia Kenzo (~tutorial)

Surgiu de uma necessidade e agora o faço puramente pelo prazer. São apenas matutações minhas baseadas em matutações minhas e quase nenhuma pesquisa, logo não levem muito a sério.

Sinopse:
"Um guia para ajudar aspirantes a roteiristas de hq/mangá a melhorar na arte de criar, escrever e divulgar seus projetos"

Link:
Guia Kenzo

----------

por enquanto é isso.
qualquer coisa gritem.
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

King Kenzo Empty Re: King Kenzo

17/12/2013, 1:53 am
o.o não gosto de historias com deus porque ele é e sempre será o culpado já que supondo que ele éra perfeito e podia ter feito tudo escolheu criar uma obra imperfeita (mais se ele não tinha sentimentos porque ele estava sofrendo)

o segundo parece interessante misturar a vida real com rpg
kingkenzo
kingkenzo
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Sexo : Masculino
Mensagens : 30
Reputação : 4
Idade : 32
Localização : Campinas/SP

King Kenzo Empty Re: King Kenzo

17/12/2013, 11:54 am
hum... entendi, faz sentido o que falou... e sinto cheiro de ateismo... high-five! ヘ( ^o^)ノ

acho que a resposta está na pergunta, se Deus é perfeito por que fez essa coisa imperfeita?
ou Deus não é perfeito ou fez de propósito.
nesse projeto são os dois, Deus aqui é uma pessoa normal que ganhou os poderes de Deus e fez as pessoas como ele era antes dos poderes.
e chega de falar de Deus... ele está bem em segundo plano nesse projeto, praticamente aparece só no primeiro capítulo.

o segundo é bacana mesmo, dou muita risada enquanto escrevo ele. 
caso encontrem dificuldade para entender alguns termos que uso nele é só falar aqui que eu explico.
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

King Kenzo Empty Re: King Kenzo

17/12/2013, 2:37 pm
não sou ateísta só acho que é a lógica se contradiz se o cara tem não o poder absoluto nem a sabedoria de tudo como é que ele pode se chamar de deus pelo contrario acho que todo mundo tinha que ir pra cima dele pra ensinar o cara a não sair criando coisas em vão é com um daqueles pais que tme filho achando que ele vai ser escravo merece ser queimado na cruz isso sim
kingkenzo
kingkenzo
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Sexo : Masculino
Mensagens : 30
Reputação : 4
Idade : 32
Localização : Campinas/SP

King Kenzo Empty Re: King Kenzo

18/12/2013, 12:18 am
hum... acho que entendi... T^T meu high five foi precipitado...

chamo ele de Deus mais pelo fato dele ter criado o mundo mesmo. O do projeto é onisciente, onipotente e "onipresente" tbm, só que ele é relaxadão... e tem personalidade (Lol! Bam! Indireta!)

isso que falou me fez lembrar disso aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_de_Epicuro
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

King Kenzo Empty Re: King Kenzo

18/12/2013, 7:16 am
pocha então chamava o cara de criador pois o termo deus implica sempre em algum tipo de superioridade e culpa já viu alguma religião em que deus é inferior aos seres humanos não né pois deus é o exemplo que os lideres religiosos usam para te dizer vc tem de fazer tal coisa pois deus disse que você tem que fazer ou então é o capeta o inferno o umbral e etc...

é sempre isso uma vida após a morte e a ideia de uma punição ou recompensa eterna na verdade pode se dizer que religiões existem pois o ser humano sabe que vai morrer http://en.wikipedia.org/wiki/Memento_mori

não sou ateu sou agnóstico sou como Socratis sou mais sábio do que qualquer um só por saber que não sei de nada olha pras leis da física que vc tanto protege e olha o quanto elas ficam mudando de tempos em tempos se vc acha que sabemos tudo desse mundo o bastante para dizer que algo definitivamente não existe esta muito enganado lembres se que existem vários deuses alias varias religiões algumas até esquecidas por tanto concluímos que pode sim haver algum deus condescendente com as leis da física  nós só não sabemos dele ainda

agora passemos a discutir o outro
kingkenzo
kingkenzo
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Sexo : Masculino
Mensagens : 30
Reputação : 4
Idade : 32
Localização : Campinas/SP

King Kenzo Empty Re: King Kenzo

19/12/2013, 12:35 am
hum... pois é... criador nem passou pela minha cabeça... mas vou de Deus mesmo assim, pra chamar atenção hihihihihi.

o Deus do projeto não é inferior a criações dele, ele só tem um estilo fora do convencional para o termo. Ele age como uma pessoa comum, ele tem sentimentos comuns, viu um erro na humanidade e tentou arrumar com uma conversa, mas a humanidade pisoteou ele com o livre arbítrio, ele ficou bravo, puniu a humanidade (passando a responsabilidade para eles) e foi ficar de boa na casa dele, só esperando o inevitável dia em que algo terrível aconteça para a humanidade ver a cagada que fez e pedir ajuda a alguém que pode resolver tudo, que é o cara que viu que ia dar merds e tentou resolver antes que acontecesse.

Oo legal... nunca parei pra pensar nisso... "religiões existem pois o ser humano sabe que vai morrer"... já fiz a anotação mental aqui... isso pode ser útil.

e para fins de arquivo, não sou ateu por algum motivo filosófico e artistico... só acho a base do evolucionismo mais legal e não vejo graça em acreditar nos dois (seria como sempre torcer para os dois times que estão jogando).

quanto ao outro... sei lá... puxa o assunto ai... de preferencia depois de ler até o final
hehehehehe brincadeira... mas puxa o assunto ai, não costumo fazer isso assim.
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

King Kenzo Empty Re: King Kenzo

19/12/2013, 8:52 am
olha se vc torcer pros dois times vc sempre vence no final é a política em cima do muro se tá neutro é porque se decidiu pelo vencedor
kingkenzo
kingkenzo
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Sexo : Masculino
Mensagens : 30
Reputação : 4
Idade : 32
Localização : Campinas/SP

King Kenzo Empty Re: King Kenzo

19/12/2013, 12:07 pm
então, é chato sempre vencer por causa disso, seria como jogar beyond two souls, onde é impossível perder e vc só assiste o jogo progredir (kkkkkk não aguentei... olha que eu tentei perder nessa joça e o jogo foi praticamente igual ao do meu irmão, que jogou direito).
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

King Kenzo Empty Re: King Kenzo

19/12/2013, 6:47 pm
o.o tem gente que gosta de perder, nunca teria imaginado, eu amo vencer é melhor vencer que perder principalmente porque essa droga de mundo é individualista e se você cair ninguém te levanta
kingkenzo
kingkenzo
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Sexo : Masculino
Mensagens : 30
Reputação : 4
Idade : 32
Localização : Campinas/SP

King Kenzo Empty Re: King Kenzo

19/12/2013, 10:56 pm
não é gostar de perder... quando não há como perder a vitória fica sem graça.
como no jogo que citei, eu larguei o controle em alguns momentos para ver se a guria morria e nada de game over, eu progredia no jogo do mesmo jeito... que graça tem isso? O jogo está engavetado lá agora sem um pingo de chances de eu voltar a jogar.

perder é ruim... mas faz parte, e isso te força a tomar decisões melhores, te fazendo progredir... ou desistir de vez... o que é bom tbm.
e individualismo até que é bom tbm, se vc cair é só tentar se levantar sozinho. Se alguém te oferecer ajuda vc encontrará um bom amigo, se não se levante sozinho e se sinta fódão.
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

King Kenzo Empty Re: King Kenzo

20/12/2013, 12:37 am
perigo só parece uma coisa boa quando ele não é real e está sobre controle
kingkenzo
kingkenzo
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Sexo : Masculino
Mensagens : 30
Reputação : 4
Idade : 32
Localização : Campinas/SP

King Kenzo Empty Re: King Kenzo

26/12/2013, 11:35 pm
hum... acho q vc digitou errado... pq pular de paraquedas (e coisas do tipo) é perigoso, o perigo é real, mas está teoricamente sobre controle.

e o que tem de perigoso errar na escolha entre criacionismo e evolucionismo? ... no máximo vou ficar com cara de bobo por ter acreditado em algo que faz sentido.

mas chega disso... aqui é a área de roteiros T^T
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

King Kenzo Empty Re: King Kenzo

26/12/2013, 11:50 pm
o.o no google drive que sofisticado
Conteúdo patrocinado

King Kenzo Empty Re: King Kenzo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos