Inventaku
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Como podem ver estou fazendo algumas mudanças no fórum, por isso pode ficar um pouco instável ou bagudo ate que corrija todos os erros
Últimos assuntos
Divulgação das Linhas Apresentam e Com Cores5/2/2024, 8:18 pmSávio Christi
Ainda existe vida por aqui?24/11/2023, 11:07 amRithi
[Novidades] Discord do forum29/8/2023, 10:11 pmkonor
O que você fez, Maitê?! Animação 2D22/6/2020, 4:51 amEfraim Leonardo
Agora é a hora.22/6/2020, 4:10 amEfraim Leonardo
Parceiros
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Carregando...

Ir para baixo

prazos recompensas e ameaças

2 - 50%
1 - 25%
0 - 0%
1 - 25%
 
Total de votos: 4
 
Votação encerrada
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

[Pergunta] Criatividade Motivação e Dinheiro? Empty [Pergunta] Criatividade Motivação e Dinheiro?

3/4/2014, 9:54 pm
para melhor comprometimento do tópico eu gostaria que os membros presentes lessem os seguintes links:

http://alterego12c.blogspot.com.br/2011/06/experiencia-da-vela-e-o-papel-das.html






o primeiro é um blog em português os outros dois vídeos tem o áudio inglês mais possuem a opção de legenda em português que pelo link deve ir automaticamente basta abrir e clicar no play eu realmente recomendo que assistam

mais para aqueles que não vão nem se dar ao trabalho de abrir o link:

os vídeos se tratam de um experimento de um psicólogo chamado Karl Dunker mais conhecido como problema da vela

o problema envolve uma vela uma caixa de fósforos e uma caixa cheia de taxinhas

para ser mais direto o experimento prova que em tarefas que envolvem pensamento e criatividade recompensas e reprimendas podem diminuir drasticamente o desempenho no entanto em tarefas repetitivas que não envolvem pensamentos elas podem ser úteis

o meu ponto nesse post é perguntar a opinião dos membros o que vocês acham

vocês acham que prazos recompensas e ameaças melhoram ou pioram seu desempenho referente a desenho roteiro manga etc?

eu vou tentar por uma enquete se não for possível por favor respondam com comentários do contrario mesmo assim eu gostaria que pusessem suas opiniões nos comentários mesmo assim

lembrem-se de que é múltipla escolha mais por favor não abusem e marquem todas as questões marquem as que vc concorda apenas vc pode concordar com mais de uma mais não com todas ou com duas que se contradizem
Hikky
Hikky
Administrador
Administrador
Sexo : Masculino
Mensagens : 275
Reputação : 5
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

[Pergunta] Criatividade Motivação e Dinheiro? Empty Re: [Pergunta] Criatividade Motivação e Dinheiro?

5/4/2014, 9:53 pm
Meu voto foi para a primeira opção. Mesmo não tendo nenhum prazo "oficial" para entregar, eu sempre imponho um limite de tempo para terminar minhas coisas. Pra mim, produzir sem um foco acaba sendo um tanto maçante. Se eu quiser produzir um quadrinho, tenho que fazer um planejamento prévio, por exemplo, dividir as etapas de produção, calcular o tempo médio que vou levar para fazer cada etapa, etc..
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

[Pergunta] Criatividade Motivação e Dinheiro? Empty Re: [Pergunta] Criatividade Motivação e Dinheiro?

6/4/2014, 4:08 am
eu sei eu não gosto de prazos eu prefiro não ter e se tiver ó auto imposto pois quando eu faço alguma coisa sem um limite de tempo eu imagino um milhão de coisas ai chega no papel e a ideia não sai daminha cabeça mesmo assim acho que prazos de trabalho ou coisa parecida são ruins eles me deixam em panico e matamminha criatividade
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

[Pergunta] Criatividade Motivação e Dinheiro? Empty Re: [Pergunta] Criatividade Motivação e Dinheiro?

6/4/2014, 2:00 pm
A primeira opção é sempre a mais viável pra mim.  Acho que é muito útil os prazos na boa parte da minha vida, especialmente quando eu tenho tendência a fazer várias coisas ao mesmo tempo, De certa forma ter um limite estipulado me condiciona a parar e planejar e a fazer cada coisa no seu devido tempo na maioria dos meus projetos. Mas é claro que também tenho dias em que os odeio, especialmente quando me sinto pressionada a terminar algo.
Conteúdo patrocinado

[Pergunta] Criatividade Motivação e Dinheiro? Empty Re: [Pergunta] Criatividade Motivação e Dinheiro?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos