Inventaku
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Como podem ver estou fazendo algumas mudanças no fórum, por isso pode ficar um pouco instável ou bagudo ate que corrija todos os erros
Últimos assuntos
Divulgação das Linhas Apresentam e Com Cores5/2/2024, 8:18 pmSávio Christi
Ainda existe vida por aqui?24/11/2023, 11:07 amRithi
[Novidades] Discord do forum29/8/2023, 10:11 pmkonor
O que você fez, Maitê?! Animação 2D22/6/2020, 4:51 amEfraim Leonardo
Agora é a hora.22/6/2020, 4:10 amEfraim Leonardo
Parceiros
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Carregando...

Ir para baixo
Ripper
Ripper
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 35

Ajuda com aprendizado!!! Empty Ajuda com aprendizado!!!

29/6/2012, 6:46 pm
Ola pessoal, eu queria pedir uma pequena ajuda aqui... bom comecei a desenhar ha pouco tempo e tal, ja peguei ate as manhas de desenhar o rosto, mas o meu problema é o seguinte eu nao consigo desenhar corpo e mao nem a pau, e ja procurei varios turoriais e nunca achei um que explicasse bem o suficiente é simplesmente "faça esse esqueleto desse modo" num quadrinho no seguinte ja esta completamente detalhado, alguem poderia me ajudar nisso? Eu preciso de um tutorial para desenhar corpo e mao beeeeeeeeeeeeeem detalhado, agradeceria muito se pudessem me ajudar, e se puderem me indicar boas revistas e livros para eu aprender a fazer mais coisas ia ser bem vindo tambem!!!

Eu estou pensando em fazer um curso de desenho em agosto agora, só que o tema é HQ... isso me daria alguma ajuda para desenhar manga???

Vlw, Abraços!!! Ajuda com aprendizado!!! 351549032
galhardsama
galhardsama
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Mensagens : 74
Reputação : 5

Ajuda com aprendizado!!! Empty Re: Ajuda com aprendizado!!!

29/6/2012, 7:18 pm
sim ajudaria, eu faço aula de desenho com uma professora de desenho artístico^^
e quanto ao corpo, esses esqueletos são chatos mesmos, é que vc não entendeu o uso deles ainda, uma dica é pegar alguns desenhos e copiar, dai vc vai entendendo como os corpos são feitos, vai entendendo as proporções, e também usa seu corpo como referência, e assim vai.
Jeron
Jeron
Administrador
Administrador
Sexo : Masculino
Mensagens : 553
Reputação : 3
Idade : 28
Localização : Mundo virtual .
Comentários : ola

Ficha do personagem
Tabela de teste:
Tabela de teste22
22
https://inventaku.forumeiros.com

Ajuda com aprendizado!!! Empty Re: Ajuda com aprendizado!!!

30/6/2012, 11:58 am
Vamos lá
Como você já deve ter ouvido desenho e treino , então para ajudar nisso peguei um mangá que você goste ou ate um anime ,e copie aquela sena o mas parecido possivel assim você vai vendo de como e feito e treina ^^

Já na sua pergunta de HQ e muito bom você fazer esse curso mesmo não sendo de mangá vai ajudá lo muito em desenhos de vários tipos .

PS : Vou colocar alguns tutoriais de como desenhar corpo aqui no forum .
Ripper
Ripper
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 35

Ajuda com aprendizado!!! Empty Re: Ajuda com aprendizado!!!

30/6/2012, 1:53 pm
Opa... etendi... parece que realmente eu nao entendi bem o esquema do esqueleto para fazer o corpo, eu fico meio perdido nos formatos uhuaeuhehaeehueua, vou treinar mais aqui.

Não é uma duvida válida mas.... quanto tempo eu vou levar para dominar as tecnicas de desenho e tal???
Por que vi muita gente falando que em 1 mes ja da pra aprender muita coisa!!!
Jeron
Jeron
Administrador
Administrador
Sexo : Masculino
Mensagens : 553
Reputação : 3
Idade : 28
Localização : Mundo virtual .
Comentários : ola

Ficha do personagem
Tabela de teste:
Tabela de teste22
22
https://inventaku.forumeiros.com

Ajuda com aprendizado!!! Empty Re: Ajuda com aprendizado!!!

30/6/2012, 3:20 pm
Ripper escreveu:Opa... etendi... parece que realmente eu nao entendi bem o esquema do esqueleto para fazer o corpo, eu fico meio perdido nos formatos uhuaeuhehaeehueua, vou treinar mais aqui.

Não é uma duvida válida mas.... quanto tempo eu vou levar para dominar as tecnicas de desenho e tal???
Por que vi muita gente falando que em 1 mes ja da pra aprender muita coisa!!!

Não tem um tempo especifico , você pode aprender tanto em 1 més quanto em 1 ano , isso depende de sua dedicação , si você treinar todos os dias e se esforçar, pode chagar a ser considerado "profissional " e pouco tempo ^^
Ripper
Ripper
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 35

Ajuda com aprendizado!!! Empty Re: Ajuda com aprendizado!!!

30/6/2012, 8:55 pm
Bom ja vou aproveitar esse topico pra pedir outra ajudinha ehehehehehehehehe..... alguem sabe onde posso encontrar um "tutorial" de como desenhar os robos e personagens do anime Neon Genesis Evangelion???

Eu consegui achar alguns mas em geral é só a parte do rosto e uma pequena area do torax da Rei, eu queria umas imagens variadas, como de corpo inteiro, etc!!!

Alguem sabe onde tem???

Abraços!!!
galhardsama
galhardsama
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Mensagens : 74
Reputação : 5

Ajuda com aprendizado!!! Empty Re: Ajuda com aprendizado!!!

30/6/2012, 9:26 pm
Ripper escreveu:Bom ja vou aproveitar esse topico pra pedir outra ajudinha ehehehehehehehehe..... alguem sabe onde posso encontrar um "tutorial" de como desenhar os robos e personagens do anime Neon Genesis Evangelion???

Eu consegui achar alguns mas em geral é só a parte do rosto e uma pequena area do torax da Rei, eu queria umas imagens variadas, como de corpo inteiro, etc!!!

Alguem sabe onde tem???

Abraços!!!

pega imagens que você goste e copie, acho que o artista não iria fazer um tutorial de como desenhar ose personagens dele, você tem que observar a técnica dele e tentar fazer igual. Uma dica é que antes de começar um desenho, você observa ele detalhadamente por uns 5 ou 10 minutos e quando ver todos os detalhes e tudo mais você começa a rabiscar.
avatar
:
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Sexo : Masculino
Mensagens : 878
Reputação : 10
Idade : 29

Ajuda com aprendizado!!! Empty Re: Ajuda com aprendizado!!!

2/7/2012, 11:57 am
cara, pra desenhar o mangá ñ é preciso grande conhecimento de anatomia.
vc pode pesquisar o esqueleto e os músculos no google imagem
tambem tem a questão de cabeças, o corpo deve ter de 6 a 7 cabeças, para ficar proporcional.Ajuda com aprendizado!!! Panini_comics_-_aprendendo_a_desenhar_com_os_maiores_mestres_internacionais
Ripper
Ripper
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 35

Ajuda com aprendizado!!! Empty Re: Ajuda com aprendizado!!!

2/7/2012, 5:58 pm
galhardsama escreveu:pega imagens que você goste e copie, acho que o artista não iria fazer
um tutorial de como desenhar ose personagens dele, você tem que observar
a técnica dele e tentar fazer igual. Uma dica é que antes de começar um
desenho, você observa ele detalhadamente por uns 5 ou 10 minutos e
quando ver todos os detalhes e tudo mais você começa a rabiscar.

Entendi... eu perguntei isso porque vi alguns sites americanos que ensinam a desenhar cartoons, anime, hq, etc mas a maioria para variar só mostra Dragon Ball, etc, eu achei um da Rei Ayanami que mostra como fazer o rosto de frente e para o lado, mas nao ensina dos outros personagens, evas, etc, eu to treinando aqui tem uns traços que ate sairam muito bons mas sao poucos euheahueahueahueauhae mas uma hora engata!!!

elienay escreveu:cara, pra desenhar o mangá ñ é preciso grande conhecimento de anatomia.
vc pode pesquisar o esqueleto e os músculos no google imagem
tambem tem a questão de cabeças, o corpo deve ter de 6 a 7 cabeças, para ficar proporcional.

Aaaaaaaaaaaaaaaah esse é um dos pontos que eu não entendia, as medidas que ficam do lado, quer dizer que cada traço que faz ao lado do corpo, é uma medida da cabeça???
Essa eu realmente nao sabia, no caso entao sera a medida da ponta da cabeça ao queixo né!?
Esse é um dos meus maiores problemas a medida certa do corpo pra nao ficar com a cabeça minuscula ou grande demais, ha alguma dica quanto a largura tambem???
Um dos meus maiores problemas fora a parte do esqueleto é desenhar o corpo, a roupa etc, eu ainda nao consegui aprender bem essa parte!!!
avatar
:
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Sexo : Masculino
Mensagens : 878
Reputação : 10
Idade : 29

Ajuda com aprendizado!!! Empty Re: Ajuda com aprendizado!!!

3/7/2012, 11:19 am
é isso mesm q vc entendeu, esse é um corpo de heroi gente normal pode medir menos ou mais, é complicado mesm as vezes uso a régua pra conferir, mas com o tempo vc acostuma
LordCaio
LordCaio
Avaliadores
Avaliadores
Medalhas De Ouro: : 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 248
Reputação : 6
Idade : 27

Ajuda com aprendizado!!! Empty Re: Ajuda com aprendizado!!!

4/7/2012, 6:55 pm
Meu brother, quando eu vou desenhar, eu faço uns traços loucos meio abstratos similares a um corpo, depois vou adicionando alguns detalizinhos ali outros aki e vo conseertando tudo q axo q ta errado e ai sai um desenho...

...nao sou um boooom desenhista, mais faço uns rabisquinhos, olhe nesse post um video q coloquei no youtube de eu desenhando, pode te ajudar... cat

https://inventaku.forumeiros.com/t25-speed-draw-by-caio-costa-lordcaiocosta#34
Ripper
Ripper
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 35

Ajuda com aprendizado!!! Empty Re: Ajuda com aprendizado!!!

4/7/2012, 11:17 pm
Puuuuuuuuuuuutz cara.... vc desenha pacarai heauheuheauheahuaehuea, quem me dera ja estar assim, eu to tentando de todas as formas, vou tentar assim tambem, eu queria aprender a fazer nuns traços bem semelhantes a Neon Genesis Evangelion, GTO, etc!!!

Um dos meus problemas alem do corpo em si, é a largura dele, quando eu não faço o corpo "bombado" demais eu faço magrelo demais!! lol
LordCaio
LordCaio
Avaliadores
Avaliadores
Medalhas De Ouro: : 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 248
Reputação : 6
Idade : 27

Ajuda com aprendizado!!! Empty Re: Ajuda com aprendizado!!!

5/7/2012, 9:24 pm
Ripper escreveu:Puuuuuuuuuuuutz cara.... vc desenha pacarai heauheuheauheahuaehuea, quem me dera ja estar assim, eu to tentando de todas as formas, vou tentar assim tambem, eu queria aprender a fazer nuns traços bem semelhantes a Neon Genesis Evangelion, GTO, etc!!!

Um dos meus problemas alem do corpo em si, é a largura dele, quando eu não faço o corpo "bombado" demais eu faço magrelo demais!! lol


Obrigado pelos elogios brother Embarassed

Mas isso e uma questao de costume... pegue um Speed Painting no youtube e observe bem como os profissionais desenhao o corpo, eu nao sou prossional mais quando vo desenhar eu faço uns rabiscos bem locos so pra ter uma ideia d q forma vai fikar pra quando faser o traço definido sair certim (ou quase certim) rabbit
Conteúdo patrocinado

Ajuda com aprendizado!!! Empty Re: Ajuda com aprendizado!!!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos