Inventaku
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Como podem ver estou fazendo algumas mudanças no fórum, por isso pode ficar um pouco instável ou bagudo ate que corrija todos os erros
Últimos assuntos
Divulgação das Linhas Apresentam e Com Cores5/2/2024, 8:18 pmSávio Christi
Ainda existe vida por aqui?24/11/2023, 11:07 amRithi
[Novidades] Discord do forum29/8/2023, 10:11 pmkonor
O que você fez, Maitê?! Animação 2D22/6/2020, 4:51 amEfraim Leonardo
Agora é a hora.22/6/2020, 4:10 amEfraim Leonardo
Parceiros
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Carregando...

Ir para baixo
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

[DEBATE] Suicídio Empty [DEBATE] Suicídio

5/10/2013, 4:07 pm
O que pensam a cerca do suicídio?

Ando um pouco pensativa a respeito deste tema, por ouvir muitos casos atualmente, especialmente de jovens de minha idade e até mais novos(as)...Confesso que fico um pouco sem entender o que leva a este extremo e tudo...
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

[DEBATE] Suicídio Empty Re: [DEBATE] Suicídio

5/10/2013, 8:42 pm
"não se mate" só pra deixar claro que não estou apoiando o suicidio principalmente você hikki não ouse se matar se você se matar eu te revivo e te mato de novo

a morte é a ultima barreira e a mas forte delas ela isola o individua da sociedade perfeitamente ao preço da propria vida evitando assim qulquer sofrimento para sempre, no entanto eu vejo isso como um nivel ridiculo de covardia e infantilidade não importa o sofrimentoeu irei encaralo fugir já é errado tirar a propria vida por puro medo do sofrimento é ainda mais é ridiculo
Hikky
Hikky
Administrador
Administrador
Sexo : Masculino
Mensagens : 275
Reputação : 5
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

[DEBATE] Suicídio Empty Re: [DEBATE] Suicídio

5/10/2013, 9:08 pm
Everland escreveu:"não se mate" só pra deixar claro que não estou apoiando o suicidio principalmente você hikki não ouse se matar se você se matar eu te revivo e te mato de novo
Não se preocupa, Everland. Penso exatamente como vc, se fizesse isso eu morreria como um covarde que não conseguiu completar o jogo da vida. Ou seja, Game Over à essa altura do campeonato não é minha opção!!

Como disse Viviane Mosé numa de suas entrevistas referente aos índices alarmantes da população que sofre com a depressão: " O ser humano não é nada sem os problemas, sem obstáculos à superar! A verdadeira tristeza surge quando vc se vê sem objetivos, metas e desafios impostos pela vida!"

Encarando dessa forma, até que faz sentido, afinal, os problemas foram feitos para serem superados Cool
Jeron
Jeron
Administrador
Administrador
Sexo : Masculino
Mensagens : 553
Reputação : 3
Idade : 28
Localização : Mundo virtual .
Comentários : ola

Ficha do personagem
Tabela de teste:
Tabela de teste22
22
https://inventaku.forumeiros.com

[DEBATE] Suicídio Empty Re: [DEBATE] Suicídio

6/10/2013, 2:39 am
Suicídio ? é um tema bem complexo em muitas partes .

não diria que essas pessoas são covardes 
mas na maioria das vezes essas pessoas pessoas estão passando por problemas sem saída não tem nenhuma maneira de resolver esse problema acabam com suas vidas , imagine algo que te perturba constantemente e vc não pode resolver de nenhuma maneira até chegar ao ponto que em um ato de desespero a pessoa pra acabar com aquilo se mata .

Em outro sentido pode ser por um ato de "honra" por exemplo os soldados do Iraque os famoso "homem bomba"  são suicidas, mas o motivo é patriótico, heroico  matar e expulsar os soldados invasores dos Estados Unidos, logo o suicídio deles não é covardia, mas sim, coragem . 
Levando em consideração o ato de "honra" talvez algumas pessoas se matem pelo simples fato de se achar um peso na vida de outras pessoas sendo assim a morte pra eles não é exatamente uma covardia e sim algo para ajudar outras pessoas .
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

[DEBATE] Suicídio Empty Re: [DEBATE] Suicídio

6/10/2013, 2:06 pm
Ao meu ver, vejo o suicídio sim, como covardia contra si mesmo, mas de certa forma como forma de atingir o que cerca a pessoa que comete este ato. 
Vem a ser mesmo um ato de desespero em último grau de resistência, onde a forma de ver a vida em seu contexto maior não se encaixa em qualquer teoria ou ajuda que se possa oferecer. Um exemplo é um jovem (que para mim foi muito chocante quando eu li) chamado Vinicius Gageiro que teve toda 'consideração' de pensar em cada detalhe de sua morte, sem nem se importar que ele estava no auge da sua adolescência e da sua carreira porque era muito talentoso. Sua visão da vida parecia muito singular, não conseguia suportar a si mesmo vivendo em um mundo que ele classificava como 'injusto', 'perverso'...não conseguia olhar para o porteiro do prédio e observar o advogado que era indiferente, não aceitava a ideia de que o mundo pudesse ser 'desigual' entre as pessoas.
Porém o desespero que vejo nele não é o desespero que vejo nos casos de pessoas que matam sua família inteira e depois se matam, vejo um desespero contido, camuflado pela inquietude e a não identificação.

Discordo um pouco da colocação do Dark, pois não vejo como honra ou coragem, mas sim como um fanatismo, uma centralização doentia que faz com que estes homens se achem 'puros' (quase como Hitler) e se sintam na "honra de homens puros" de fazer cumprir o que acreditam sem respeitar a liberdade alheia e milhares de pessoas que não tem nada a ver com o fanatismo assassino deles. No entanto é uma visão deles, e, infelizmente eles consideram que estão mesmo fazendo a coisa certa.
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

[DEBATE] Suicídio Empty Re: [DEBATE] Suicídio

6/10/2013, 11:45 pm
não sou contra a ideia de que esse mundo é injusto e não vale a pena viver nele mais do meu ponto de vista é mais provavel eu matar todo mundo ao invez de matar a mim mesmo se eu não gosto o mundo tem que mudar mesmo queseja a força pode ser um hitler não dou a minima mmais não vou permitir que os outros saim por ai atropelando meu senso de koral e dizendo que está certo mais pra mim uma pessoa que se suicidou é porque falta de muita determinação caramba se for jogar a vida fora podia pelomenso fazer alguma coisa interessante mata alguem exolode um predio faz sexo e publico mais não joga vida FORA SEM MAIS NEM MENOS isso é uma desdem um insulto a todas as pessoas que estão tentado desesperadamente viver e não conseguem caramba tem gente que perde os brços e pernas e continua vivendo te gente que sofre de atrfilia muscular sabe que vai terminar em uma cama sofrendo mais ainda quer viver e você ousa tirar sua popria se ajoelhe e peça desculpas a todas as pessoas que estão tentado viver como você ousa seus verme cretino de sangue frio se o seu coração não aguenta jogue ele fora mais não a vida grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

[DEBATE] Suicídio Empty Re: [DEBATE] Suicídio

7/10/2013, 2:37 pm
Ever?! Conhece alguém que está pensando nesta hipótese?
Só acho que fica muito complicado falar desta maneira, especialmente sendo uma opinião própria, já que para alguém que está querendo cometer isso não é um atentado a vida, mas uma forma de não mais estar nela, na vida que não se adéqua... é claro, pensamos ser um absurdo pensar em tirar a própria vida, quando vemos tantos exemplos de superação por ai, mas fica complicado fazer uma pessoa que está completamente afundada em si mesma, na sua inadequação, na sua tristeza e não vendo sentido algum em nada, dizer algo assim. Para ela será apenas a sua indignação, será apenas uma forma de tentar impedi-la. É triste, eu por diversas vezes me entristeço muito quando me deparo com notícias de suicídio, me sinto realmente chateada, vem sempre a pergunta: como pode o ser humano se afundar tanto assim em si mesmo e não ver mais beleza nem mesmo na família, na mãe que o colocou no mundo, nos amigos, nas possibilidades??? Mas é algo que não cabe na minha compreensão, afinal eu vejo cada um de nós como seres imprevisíveis; podemos estar sorrindo o tempo todo, agindo como se fossemos seres humanos "normais", mas só Deus sabe o que se passa dentro de nós, o silêncio que se alastra quando estamos sozinhos, a fuga que muitas vezes podemos cometer em meio ao barulho só para não nos confrontarmos conosco mesmo...Acho que o suicídio é uma saída brusca da vida, uma saída egoísta, depois de ter alimentado só um lado da visão sobre a vida.

- uffa, que desabafo! o.o

Afinal, já conheceram alguém que pensou em suicidío? Ou já pensaram no mesmo em suas vidas?
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

[DEBATE] Suicídio Empty Re: [DEBATE] Suicídio

7/10/2013, 11:39 pm
se estou falando é porque já, penssei e cheguei a conclusão de que sria como perder, se vai desistir de um jogo pode muito bem avacalhalo primeiro por exemplo quando salvou um jogo e sabe que vai descartar o jogo atual ou até quando vai começar um novo ou até mesmo quando se enjou e vai jogar fora vc faz algo com gasstar todo o dinheiro e skill points para testar ou enfrenta inimigos em mapas malucos o mesmo na vida real antes saer um estuprador usar drogas e matar uma pessoa doque  cometer suicidio se não gosta da vida não a jogue fora de uma vez brinque um pouco com ela jogue fora seus ideiais seu respeito seus medos mais nunca suas esperanças alguem que não tenta tudo antes de desistiu não tem o direito de dar desculpas para mim suicidio só é justificavel quando vc está em uma situação como a do hitler em que se eles te pegam vc ta fudido e não quer ver todo o trabalho ir por agua a baixo e mesmo assim acho que ele devia ter tentado escapar ou lutado até o fim, eu sempre digo pra mim mesmo que nunca vou morrer e que se um da eu for morrer tem que ser da maneira mais epica inesperada e lembravel possivel algo como servir de cobaia para drogas esperimentais pois assim não seria uma morte seria um sacrificio valido essa é a unica e verdadeira forma como um ser humano deve penssar, o mesmo vale para medicos o passiente não pode estar morto se estiver respirando ou conciente se houver esperança fassa o corpo do paciente em pedaços enfie oque você quizer tire oque for nescesario arrnque parte do cerebro dele mate putra pessoa e arranque os orgãos mais não desista e asista ela morrer
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

[DEBATE] Suicídio Empty Re: [DEBATE] Suicídio

9/10/2013, 8:46 am
Ever? Já pensou mesmo, ou ainda pensa nisso?! Olha há muitos membros aqui que ainda não deram a opinião sobre este tema, mas eu não estou tentando provocar ninguém quanto a isso ^^...Mas que bom que expressou sua opinião verdadeira sobre isso.
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

[DEBATE] Suicídio Empty Re: [DEBATE] Suicídio

9/10/2013, 6:01 pm
acho que em assuntos como esses é importante deixar claro oque acha quando eu passei a achar que a vida não valia a pena eu descidi que não importa eu vou mudala e pronto se o mundo não gostar ele vai ter que mudar junto no jogo da vida eu e que não vou perder por desistencia
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

[DEBATE] Suicídio Empty Re: [DEBATE] Suicídio

9/10/2013, 7:36 pm
Bem, quanto a isso...que bom que resolveu o contrário
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

[DEBATE] Suicídio Empty Re: [DEBATE] Suicídio

9/10/2013, 10:55 pm
e a sua opinião haruko?
Efraim Leonardo
Efraim Leonardo
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Masculino
Mensagens : 486
Reputação : 1
Localização : Rio de Janeiro
Comentários : Continue trabalhando.
http://cartoondonem.blogspot.com

[DEBATE] Suicídio Empty Re: [DEBATE] Suicídio

10/10/2013, 7:25 am
na minha opinião a pessoa que se suicida é pior do que um covarde. o suicida nada mais é do que um fracassado que tem medo de resolver os problemas da vida. não passa de uma pessoa egoísta que vai dar prejuízo para família(enterro é caro),mas ah caso de pessoas que tem problemas mentais ou sentimentais e até mesmo passaram por algum tipo de violência e ficam pensando em se suicidar. esse precisam de tratamento adequado e apoio familiar (que as vezes não tem).    
mas   aquela cara que se sente desligado do mundo ou perdeu o emprego e tá cheio de conta e por isso quer se matar ah.. esse ai é fracassado, pode pular da ponte,porque o mundo não precisa de incompetentes.

essa é minha opinião.

eu não me mataria,pois tenho 3 namoradas que não posso desamparar (também se elas se encontrarem no enterro vai se um barraco daqueles)
também tenho que comer muito cachorro quentes
 jogar muito vídeo games e desenha muitos quadrinhos. 
tenho que encontrar a loira sensual,po ai me dar até coisa...
já tenho uma morena sensual,uma ruiva sensual e uma mulata sensual. falta a loira.
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

[DEBATE] Suicídio Empty Re: [DEBATE] Suicídio

10/10/2013, 9:12 am
Ever?!- acho que já dei até demais a minha opinião a respeito. Mas respondendo a pergunta se eu já pensei nisso; Não. 
...Me encanta a dinâmica da vida para pensar em sair dela assim. Mas também não posso ser hipócrita e dizer que não irei pensar nisso futuramente, frente aos momentos de tristeza, indignação, etc. Mas, também eu acredito muito nas possibilidades de começar de novo e tentar novamente- como um valor. Então acho que não chegaria a este extremo de pensar em suicidar-me.

----------------------------

Efraim...kkkkkkk ....Três? tem alguma quota de tipos de namorada?
kkkkk...espero que elas não se encontrem enquanto ainda estiver vivo! Razz
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

[DEBATE] Suicídio Empty Re: [DEBATE] Suicídio

10/10/2013, 12:44 pm
eu até entendo a logica deles é como um perfeccionista que se depara com um cubo magico e tem medo de mover e acabar embaralhando mais só que ai eu pesquisei e descobri que é fácil resolver cubo magico se souber agora percebi que não existe falta de solução só de informação basta mudar a perspectiva ou começar de novo é só ter "DETERMINAÇÃO" com ela tudo é possível.
Efraim Leonardo
Efraim Leonardo
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Masculino
Mensagens : 486
Reputação : 1
Localização : Rio de Janeiro
Comentários : Continue trabalhando.
http://cartoondonem.blogspot.com

[DEBATE] Suicídio Empty Re: [DEBATE] Suicídio

11/10/2013, 1:05 am
HARUKO-HARA DISSE:
Efraim...kkkkkkk ....Três? tem alguma quota de tipos de namorada?
kkkkk...espero que elas não se encontrem enquanto ainda estiver vivo! 

medo eu também espero que elas não se encontrem enquanto estou vivo,porque se não terei que me matar para não ser morto.

tenho sim uma quota de tipos de namoradas só falta a loira para fechar.
e quanto eu completar a minha quota de namoradas diferentes terei poder ilimitado
e serei invencível, E ASSIM DOMINAREI O UNIVERSO:Ri  HAHAHAHA!
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

[DEBATE] Suicídio Empty Re: [DEBATE] Suicídio

11/10/2013, 1:44 pm
kkkkkkk...Só tu mesmo!!!! Nunca li teoria mais original que essa...Algumas parecidas, mas de outros países....

Já descobriu o amor, ou é apenas isto peça do jogo?- ahhh, talvez a loira! talvez essa tu se apaixone de vez....kkkkk
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

[DEBATE] Suicídio Empty Re: [DEBATE] Suicídio

11/10/2013, 1:48 pm
por favor evitem sair do tema não quero que isso vire uma areá flooder
Conteúdo patrocinado

[DEBATE] Suicídio Empty Re: [DEBATE] Suicídio

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos