Inventaku
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Como podem ver estou fazendo algumas mudanças no fórum, por isso pode ficar um pouco instável ou bagudo ate que corrija todos os erros
Últimos assuntos
Divulgação das Linhas Apresentam e Com Cores5/2/2024, 8:18 pmSávio Christi
Ainda existe vida por aqui?24/11/2023, 11:07 amRithi
[Novidades] Discord do forum29/8/2023, 10:11 pmkonor
O que você fez, Maitê?! Animação 2D22/6/2020, 4:51 amEfraim Leonardo
Agora é a hora.22/6/2020, 4:10 amEfraim Leonardo
Parceiros
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Carregando...

Ir para baixo
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Musica de verdade Empty Musica de verdade

15/11/2013, 9:27 pm
pessoas eu estou fazendo esse tópico mais como um desabafo porque não aguento ouvir gente chamar funk de musica do mesmo jeito que não aguento dizerem que anime e cartoon é igual (aviso não é aníme é animê de animaition entendeu seus caipiras)

pra mim musica de verdade é só as que tem mais que somente quatro powerchords de 3 para baixo não é musica, assim será que coisas com creu e cada um no seu quadrado podem ser chamados de musica não exisge tecnica é basicamente repetição pura e mesmo tendo musicas como




essas musicas exigem uma quantidade imensa de técnica quem faz musica sabe trabalho que da para você chegar num grande nível musical e ver as pessoas pagando pau para




é revoltante eu nunca irei reconhecer essa diarreia mental como musica

gostar de musicas se deve a habilidade de identificar e prever padrões ou seja pessoas burras gostam de padrões extremamente simples e pessoas muito inteligentes gostam de padrões complicados e quase inteligíveis da mesma maneira que pessoas gostam dos quadros do Picasso só entendendo pra gostar e acredite eles são realmente geniais pra quem entende de arte

de qualquer maneira quem quiser deixar opinião de preferência a favor e pode ser contra contanto que não não diga que funk é bom ou que sertanejo é musica
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

16/11/2013, 2:25 pm
O bom é igual ao ditado vulgar que diz: "gosto cada um tem o seu". 
Eu particularmente detesto o funk brasileiro, mas o funk em questão se procurar a sua essência vai ver que perfeição de composição e beleza...mas não se fazem mais músicas como antigamente...isso também diz respeito ao sertanejo.
Olha eu admiro tu falar com tanta intensidade a respeito de tuas opiniões e tudo, mas é preciso ter um pouco de bom senso e analisar o todo...'Creu', realmente não é música pra mim também, e sim um grande lixo sonoro, mas tem pessoas que acreditam que seja, assim, como tu pode até mesmo não entender música clássica e gostar de ouvir boas composições de sertanejo de raiz.

...Very Happy
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

16/11/2013, 4:19 pm
eu poderia fazer um comentário de 50 linhas mais pra simplificar vou por 3 perguntas

1 - se um bebe rabiscasse aleatoriamente em um pedaço de papel e a mãe achasse que e a maior obra de arte do mundo esse desenho passaria a ser a maior obra de arte do mundo?

2 - se todas as pessoas começassem a se jogar de um prédio e dissessem que é o correto você se jogaria também?

3 - o que acha daquele juiz que sentenciou um funkeiro a ter de ouvir horas de musica clássica pra criar bom gosto?
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

17/11/2013, 2:50 pm
respostas....blábláblá...ao passo que entendeu a opinião já é meio caminho andado.
Então lá vai uma pergunta: veja,escute e responda


Considera isto uma música?
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

17/11/2013, 8:09 pm
para mim isso se classifica como poesia e tecnicamente tem 3 sons combinados com uma musica vocal complexa então não compare isso com o creu que é só uma repetição continua
Hikky
Hikky
Administrador
Administrador
Sexo : Masculino
Mensagens : 275
Reputação : 5
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

18/11/2013, 5:51 pm
Acho que tudo é uma uma simples questão de conteúdo, não importa se é no ritmo de funk ou sertanejo ou axé. Os ritmos do nosso país são maravilhosos, os profissionais é que são acomodados e não os exploram bem. Também é culpa do povo, que não exige nada mais complexo do que uma simples frase curta e de fácil memorização com uma melodia repetitiva e que "gruda" na cabeça, sem valorizar o conteúdo. Aí vem a pergunta: Quem aí gosta do ritmo baião? Certamente poucos dirão que gostam (é coisa de nordestino ultrapassado, etc..) mas antes de dar uma resposta definitiva, ouçam essa música:



Agora têm uma nova visão sobre o baião né? Acho que isso mais que exemplifica a minha opinião hehe...
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

18/11/2013, 7:54 pm
não vou mentir até que não é ruim ... tal vez ... um pouco boa (mais é pelo rock inbutido) mais é como a cultura baiana pode parecer legal por um dia ou uma semana mais pela vida inteira nunca essa musica a muito misturada com outros gêneros mais pode chamar de trabalho profissional se quiser

bom de qualquer jeito eu ainda su fa da muisca japonesa
Efraim Leonardo
Efraim Leonardo
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Masculino
Mensagens : 486
Reputação : 1
Localização : Rio de Janeiro
Comentários : Continue trabalhando.
http://cartoondonem.blogspot.com

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

19/11/2013, 7:56 am
já que estamos mostrando nossas musicas favoritas. vim mostrar a minha:*-*:  



:XD também gosto dessa



 
Musica de verdade 175357165 Everybody Super Sonic Racing...♫ yeh! let go! 

Yeahhhhh, Everybody..... Super Sonic Racing Yeahhhhh Super Sonic Racing..... 
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

19/11/2013, 8:43 am
Everland escreveu:para mim isso se classifica como poesia e tecnicamente tem 3 sons combinados com uma musica vocal complexa então não compare isso com o creu que é só uma repetição continua
Uffa, que bom que a classifica como poesia- isso demonstra que realmente sabe distingui uma música de um lixo sonoro \o/

Concordo com a opinião do Hikki, tudo tem a ver com o conteúdo em si muitas vezes...Como falei do funk: se tu vai pegar a origem do funk verdadeiro e ver os cantores de funk verdadeiros, vai ver que o funk em si não é um lixo sonoro, mas sim as suas adaptações...o mesmo digo do sertanejo, o sertanejo em sim tem uma beleza ímpar de sonoridade, mas as suas novas adaptações só se rebaixam a um tipo de "clichês românticos sem poesia", sem contar o apelo sexual dos tempos atuais...

|Mas, eis que existem vários estilos e inúmeros gostos...
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

19/11/2013, 12:51 pm
só pra registrar eu gosto do sonic e já joguei os jogos dele e tenho sonic unleashed também mais nada disso muda a minha zica com fanfic

quem entende de musica quem sabe o trabalho que da quem já ta acostumado e tem ouvidos treinados ou até a audição absoluta ver esse tipo de musica(creu) fazendo sucesso e quase um insulto é revoltante

o problema não é o apelo sexual nem a incompetência o problema e que isso faz sucesso e isso reflete o estado do nosso pais coisas como quadradinho de oito passando na tv para mim esse pais esta apodrecendo na raiz não só em temos musicais
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

19/11/2013, 2:21 pm
Ever, pelo cunho de tua indignação, parece mesmo que está em um extremo complicado, mas eu te pergunto: acha que é só você que tem esta indignação do mundo atual? Poxa, isso não é central apenas em nosso país, mas no mundo todo...Acho que tem a ver com valores....tudo indo pro ralo.
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

19/11/2013, 5:22 pm
tem um site chamado cifras clube e um fórum também se você pesquisar na internet por videos de como ver partituras vai entender a diferença entre musica de verdade e ... "créu"
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

20/11/2013, 4:39 pm
Ever, acho que você precisa ler bem os post antes de digitar...^^
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

20/11/2013, 8:26 pm
"acha que é só você que tem esta indignação do mundo atual?" mais sou o unico que expressa
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

21/11/2013, 7:35 pm
Nem sempre Ever!
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

21/11/2013, 10:46 pm
ok então e agora a discussão termina aqui? alguém tem alguma ideia?
Hikky
Hikky
Administrador
Administrador
Sexo : Masculino
Mensagens : 275
Reputação : 5
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

22/11/2013, 8:04 pm
Na verdade vou recomendar uma banda brasileira de metal melódico/power metal: Shaman. Principalmente pra você Everland, creio que vai gostar desse estilo musical. Bom, é só uma sugestão, se gostarem dessa música, sugiro que procurem outas, pois realmente essa banda é de excelente qualidade e sinceramente: Dá um pau em muitas americanas "famosinhas" por aí!

Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

23/11/2013, 10:32 am
Shocked  muito muito emocional eu gosto de musica mais essa é emocional de mais OVERDOSE noo 

Razz  não é que eu não goste desse tipo de musica mais eu tenho afinidade por dois tipos de musicas

1 - musica super animada que nem aquela do sonic

2 - musica super irada ao estilo rock mais não amorosos furiosos algo como powerwulf (me perdoem os religiões)

me de uma opinião sincera você sente vontade de correr quando escuta essa musica:




esse erá o tipo animado
Hikky
Hikky
Administrador
Administrador
Sexo : Masculino
Mensagens : 275
Reputação : 5
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

23/11/2013, 12:34 pm
Realmente é bem animada :XD  Aprovo Cool 

Saindo um pouquinho do assunto, o que vcs acham de bandas supostamente "satânicas", como Ghost, Dimmu Borgir, etc?

Pra quem não conhece, aí vai duas músicas, a primeira é do Ghost B.C. , a outra do Dimmu Borgir:





E aí? Acham aconselhável alguem escutar esse tipo de música? Ou acreditam que isso não influenciará em nada a pessoa, pois não passa de uma espécie de "teatro" usado para promover as bandas com uma pegada mais dark?
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

23/11/2013, 1:18 pm
vou te responder com uma pergunta:

ouvir musica evangélica te faz crer em deus?
Hikky
Hikky
Administrador
Administrador
Sexo : Masculino
Mensagens : 275
Reputação : 5
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

23/11/2013, 7:06 pm
Não. Pelo jeito vc tem a mesma opinião que eu. Isso não defini se a pessoa acredita em satã ou não, é apenas uma questão de fascínio sobre essa atmosfera, mas não necessariamente a pessoa começará a fazer rituais e oferendas ao chifrudo. Claro, se a pessoa for extremamente ingênua, ela até pode começar a querer praticar a religião, mas isso acontece em 1% dos casos.
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

23/11/2013, 8:00 pm
eu sei só quis ir direto ao ponto eu acho que essas pessoas que se tornam satanistas por uma musica são muito fracas se elas não tem resistência pra não serem influenciadas por uma musica

alias o que se passa na cabeça desses satanistas assim é que nem um católico revoltado ou o que tipo será que eles rezam pelo sofrimento alheio?
Efraim Leonardo
Efraim Leonardo
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Masculino
Mensagens : 486
Reputação : 1
Localização : Rio de Janeiro
Comentários : Continue trabalhando.
http://cartoondonem.blogspot.com

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

23/11/2013, 8:18 pm
depois desse papo do capeta,vou ter que exorcizar o fórum...  
:XD sai capeta!!! 


agora que o fórum estar descarregado vou postar uma musica nova do sonic
que gostei muito

boss de sonic lost world 
adorei essa musica!

Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

23/11/2013, 11:22 pm
logo logo eu deveria começar a compor minhas próprias musicas até agora eu tenho usado o musescore mas talvez o sunvox ou o guitar pro possam ser úteis vou voltar a praticar e a tentar fazer o sonic (ele paresce simples mais não é aquele cabelo dele é um inferno de fazer não da pra ver a base na blue-print então eu tenho que ficar adivinhando onde é que vai cada vértice sem contar o olho que parece mais uma lente) bom vá lá vou continuar até conseguir o modelo perfeito

e só pra mostrar que anime tanbem sabe fazer o mesmo ritmo que as musicas americanas
Musica de verdade Watch?v=cQSwbI_ybdE
admite se não fosse a imagem você confundiria com uma musica americana
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

24/11/2013, 7:10 pm
wow, que assunto bizarro!
Mas só colocando uma questão sobre o assunto das bizarrices influenciaveis...sabemos que a música em si pode sim influenciar, especialmente estas apelativas por temas religiosos...claro que não é apenas a letra que conta, mas toda a música em si.
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

24/11/2013, 7:41 pm
apropozito qual é o gênero preferido de vocês como eu disse o meu é musica animada e rock irado?
Hikky
Hikky
Administrador
Administrador
Sexo : Masculino
Mensagens : 275
Reputação : 5
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

25/11/2013, 2:24 pm
Meu gênero preferido é o metal, mais precisamente o metal melódico, também chamado de power metal. Curto muito bandas como Shaman, Angra, Blind Guardian, Power Quest, entre muitas outras...

Caso queira novas opções de bandas, recomendo que escute algumas dessas que eu citei acima, Everland, já que gosta de músicas agitadas. Esse tipo literalmente te passa uma sensação de poder!



Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

25/11/2013, 2:46 pm
já ouvi muitas musicas do blind guardian a maior parte porque o shinigami recomendou mesmo assim eu gosto mesmo é dessas musicas que parecem mais o tema de fundo de uma batalha entre o personagem principal e o ultimo boss

até que enfim alguém comenta eu já tava tendo crise de ansiedade de tanto olhar E VER QUE TODOS OS ULTIMOS COMENTARIOS SÃO MEUS
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

26/11/2013, 9:25 am
Meus gêneros preferidos são o Post-Rock, o Indie Rock, o New Wave e o alternativo, que na verdade são subgêneros do Rock.Afinal ouso muito as músicas de Piano Magic, Joy Division, Portishead, O Teatro Mágico, Legião Urbana, Dream Theater(que vai mais para o Progressivo)...






Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

26/11/2013, 10:31 am
entendo rock e quase que universalmente amado, também gosto de piano como disse também brinco com programas como musescore ou piano pro, mais porque será que todas as minhas musicas se parecem com um tema de enterro chuvoso
Efraim Leonardo
Efraim Leonardo
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Masculino
Mensagens : 486
Reputação : 1
Localização : Rio de Janeiro
Comentários : Continue trabalhando.
http://cartoondonem.blogspot.com

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

29/11/2013, 3:48 am
What a Face acho que não tenho gênero musical
nunca liguei muito pra musica...

mas esse tipo de som me agrada:XD: 

Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

29/11/2013, 4:27 am
sonic sempre foi sobre velocidade eu gostava muito de correr quando era criança se não fosse pela asma ainda estaria correndo até hoje

a maior parte dos jogos de plataforma é sobre velocidade afinal a reação rápida e os reflexos é a única coisa que pode causar adrenalina em seres humanos(fora o terror) e isso quase sempre funciona

eu acho que a musica de hoje em dia só sabe passar apelo sexual e violência sinto como se estivesse num mar de flores e todas elas estão apodrecendo é triste essa é a única maneira de descrever o que eu sinto

bom são 4:30 melhor ir pra cama
Conteúdo patrocinado

Musica de verdade Empty Re: Musica de verdade

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos