Inventaku
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Como podem ver estou fazendo algumas mudanças no fórum, por isso pode ficar um pouco instável ou bagudo ate que corrija todos os erros
Últimos assuntos
Divulgação das Linhas Apresentam e Com Cores5/2/2024, 8:18 pmSávio Christi
Ainda existe vida por aqui?24/11/2023, 11:07 amRithi
[Novidades] Discord do forum29/8/2023, 10:11 pmkonor
O que você fez, Maitê?! Animação 2D22/6/2020, 4:51 amEfraim Leonardo
Agora é a hora.22/6/2020, 4:10 amEfraim Leonardo
Parceiros
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Carregando...

Ir para baixo
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

O tipo de anime que eu procuro Empty O tipo de anime que eu procuro

26/12/2013, 1:55 pm
ola pessoal eu estou escrevendo esse tópico por vários motivos mais o principal é fazer com que vocês entendam oque eu considero um modelo de anime clássico

bom pra começar a historia tem de seguir esse modelo(depois eu explico o porque):

1- a vida normal, no inicio da historia é preciso mostrar a vida do personagem em seu estado normal pacifica simples e comum e logo em seguida mostrar a opinião do personagem sobre essa vida

2- a mudança, logo depois é preciso mostrar um incidente um acontecimento uma mudança algo que modifique permanentemente a vida do personagem principal, pode ser um incidente como uma explosão de um prédio ou ele pode testemunhar um assassinato um incidente sobrenatural

3- os poderes, é necessário que o personagem ganhe poderes geralmente relacionados ao passo dois a mudança esses poderes tem de vir com um preço que é geralmente a causa dele não poder voltar a vida antiga e também o motivo pelo qual os "vilões" viram atrás dele, de preferencia esse poder tem de ter um lado sombrio como por exemplo:
 virar um vampiro te faz precisar de sangue humano
 (algo que de ao personagem principal um motivo pra esconder esse poder)

4- as escolhas, o personagem principal precisa se deparar com escolhas entre "a lei e o caos" por exemplo:
 salvar uma criança e revelar seus poderes(oque pode arruinar sua vida)[caos] ou deixar elas morrer "e viver sua vida em paz"[lei]
é muito importante que essa escolhas afetem a vida do personagem e o futuro dele fazendo com que ele termine no grupo da lei ou do caos "heróis e vilões não necessariamente assim"
lembre que não é sobre bem ou mal mais sim sobre seguir as regras ou quebrar elas, as vezes seguir as regras pode custar a vida dos seus amigos ou a sua vida então não vá achando que a lei é a justiça suprema

5- o voto de minerva, assim como as escolhas só que mais importante tem de ter uma hora me que os dois lados a lei e o caos vão estar empatados e a decisão do personagem principal vai fazer toda a diferença para o mundo podendo por exemplo:
se tivesse um vírus que transforma 50 por cento das pessoas infectadas em mutantes e mata as outras 50
(se você seguir as regras você teria que matar todas as pessoas em quarenta inclusive amigos mais em compensação o mundo seria salvo){Lei}
(mais se você você escolhesse salvar os amigos e a sia mesmo metade do mundo iria morrer){Caos}
entenderam a logica

por enquanto vão ser só esses depois eu aciono mais agora vamos para o porque:

1- porque o anime clássico tem de fazer com que nós vejamos do ponto de vista do personagem principal pra isso ele tem de identificar o ponto de vistá com o máximo de pessoas possíveis por tanto te de ser na espoca atual tem de ser em uma cidade normal tem de ser em um mundo mais ou menos normal

2- a mudança é necessária pra explicar porque a historia começa  incidente inicial que alterou a realidade em que o personagem principal vivia, "a mais porque o personagem personagem principal não pode fazer a mudança" porque o ponto principal da historia é ele decidir entre {Lei}(voltar o mundo como era) e {Caos}(mudar o mundo radicalmente seja pra melhor ou pior) se ele mudar a realidade ele vira automaticamente o caos alem do que a mudança e geralmente a causa dele ganhar os poderes

3- porque sem poder não da pra fazer escolhas e sem escolhas a historia perde o sentido de novo alem do que todos temos que admitir que poderes são legais, lembre-se de não fazer poderes apelões e sim focar no como ele usa os poderes

4- as escolhas são necessitarias pois se o personagem só tiver uma opção então não a motivo para relutância ou discussão era só ele fazer oque ele tem de fazer de uma vez não tem responsabilidade não tem dilema ético não tem emoção

5- obvio porque ele é o personagem principal então é claro que ele tem de decidir como a historia acaba

se auguem souber de algo nesse estilo me avise por favor
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos