Inventaku
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Como podem ver estou fazendo algumas mudanças no fórum, por isso pode ficar um pouco instável ou bagudo ate que corrija todos os erros
Últimos assuntos
Divulgação das Linhas Apresentam e Com Cores5/2/2024, 8:18 pmSávio Christi
Ainda existe vida por aqui?24/11/2023, 11:07 amRithi
[Novidades] Discord do forum29/8/2023, 10:11 pmkonor
O que você fez, Maitê?! Animação 2D22/6/2020, 4:51 amEfraim Leonardo
Agora é a hora.22/6/2020, 4:10 amEfraim Leonardo
Parceiros
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Carregando...

Ir para baixo
Hikky
Hikky
Administrador
Administrador
Sexo : Masculino
Mensagens : 275
Reputação : 5
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

Kamiya Yuu, autor de No Game no Life, é acusado de plágio! Empty Kamiya Yuu, autor de No Game no Life, é acusado de plágio!

5/10/2014, 9:33 am
Então, pra quem não conhece, Kamiya Yuu é um brasileiro que, aos sete anos, foi morar com sua família no Japão e lá, aos dezesseis, conseguiu a tão sonhada carreira como Mangaká. Hoje, é reconhecido mundialmente pelo seu maior trabalho, a light novel No Game no Life, que ganhou uma versão em animê neste ano.

Desde o dia 16 de setembro, uma conta no foi criada com o objetivo de denunciar supostos plágios feitos pelo mangaká. Ele estaria se utilizando da famosa técnica chamada tracing (que consiste basicamente em passar por cima de outro desenho, com o objetivo de copiar partes do original) principalmente para fazer a anatomia dos personagens de sua light novel, sem os devidos créditos.

Esse é o perfil do suposto acusador: https://twitter.com/rotiflride

Bom, agora tirem suas próprias conclusões...


Última edição por Hikky em 5/10/2014, 6:18 pm, editado 1 vez(es)
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Kamiya Yuu, autor de No Game no Life, é acusado de plágio! Empty Re: Kamiya Yuu, autor de No Game no Life, é acusado de plágio!

5/10/2014, 1:43 pm
eu não estou conseguindo ver as imagens mas tenho algo a dizer

as poses e ângulos que um personagem de manga pode fazer são limitadas

tudo que fazemos vem da memoria de alguma maneira

essa é a mesma questão das coincidências musicais

a maioria das poses sã baseadas em fotos de referencia ou nossa próprias memorias

pelo próprio modo como as poses são desenhadas é inevitável que as poses favoritas vão aparecer em mais de um manga

por exemplo se você quer mostrar uma menina sentada no colo de um garoto, você não pode mostrar ela por traz nem de lado nem de baixo nem de cima por tanto o seu ângulo fica limitado a desenhar de frente dependendo de como for a situação como por exemplo na frente de um computador o personagem precisaria da mão direita pra usar o mouse então o ângulo teria que vir da frente esquerda com a cadeira levemente virada para o lado

isso não é coincidência, da mesma maneira que nos usamos um numero fixo de cabeças pra desenhar os personagens(só que entende proporção vai entender o que eu to falando) isso é inevitável não é plagio é mais uma forma padrão de fazer as coisas

quem sabe sobre composição fotográfica vai entender porque você não pode sair desenhando em qualquer ângulo, a luz a forma tudo contribui para um desenho ficar bom, você precisa balancear a iluminação

bom antes de tudo eu preciso ver a imagens
Hikky
Hikky
Administrador
Administrador
Sexo : Masculino
Mensagens : 275
Reputação : 5
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

Kamiya Yuu, autor de No Game no Life, é acusado de plágio! Empty Re: Kamiya Yuu, autor de No Game no Life, é acusado de plágio!

5/10/2014, 6:20 pm
Realmente, as imagens não estão aparecendo  Kamiya Yuu, autor de No Game no Life, é acusado de plágio! 2205173802

Em todo caso, você pode ver todas elas diretamente no perfil do twitter: https://twitter.com/rotiflride
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Kamiya Yuu, autor de No Game no Life, é acusado de plágio! Empty Re: Kamiya Yuu, autor de No Game no Life, é acusado de plágio!

6/10/2014, 12:43 am
dei uma olhada e honestamente mantenho minha opinião, algumas dessas imagens não combinam a anatomia se você prestar atenção ele está retorcendo recortando e girando as imagens e colocando em cima do lugar onde da a impressão de que elas combinaram mais não , da mesma maneira que nós assistimos tutorias de como desenhar mãos e pernas , simplesmente não amenos que as imagens fossem realmente o quadro todo idêntico mudando só um detalhe ou outro não nem mesmo assim, PLAGIO tem uma DEFINIÇÃO FIXA

vamos supor que eu fiz o desenho de um stick man e começo a cobrar direitos autorais de qualquer um que desenhe um stick man

viu tá errado não é assim que funciona, mesmo que você tenha pensado em algo primeiro isso não te faz dono da imagem e é completamente possivel que alguem pense na mesma coisa

vamos supor que duas pessoas fizeram um stickman mais como uma tinha feito direitos autorais a outra não pode mais publicar videos de stickmans

você realmente acha que isso tá certo? a mesma ideia pode ser usada de maneiras diferentes e as vezes ser muito melhor que o original

na boa não vejo isso com plagio afinal manga não é só desenho é historia também e dos manga que ele fez o total de paginas comparado as paginas supostamente "traçadas" na boa não da pra dizer que isso é plagio
Conteúdo patrocinado

Kamiya Yuu, autor de No Game no Life, é acusado de plágio! Empty Re: Kamiya Yuu, autor de No Game no Life, é acusado de plágio!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos