Inventaku
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Como podem ver estou fazendo algumas mudanças no fórum, por isso pode ficar um pouco instável ou bagudo ate que corrija todos os erros
Últimos assuntos
Divulgação das Linhas Apresentam e Com Cores5/2/2024, 8:18 pmSávio Christi
Ainda existe vida por aqui?24/11/2023, 11:07 amRithi
[Novidades] Discord do forum29/8/2023, 10:11 pmkonor
O que você fez, Maitê?! Animação 2D22/6/2020, 4:51 amEfraim Leonardo
Agora é a hora.22/6/2020, 4:10 amEfraim Leonardo
Parceiros
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Carregando...

Ir para baixo
avatar
Sávio Christi
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Sexo : Masculino
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 39
Localização : Vitória (Espírito Santo)
Comentários : Muito prazer e muito bem-vindo(a)!

Não deixe que os outros façam você desistir daquilo que gosta só porque dizem que você não tem talento ou que o que você faz não dá futuro!
https://www.facebook.com/saviochristidivulgacao

Amigos, uma ajudaça (para quem entende do assunto): quando eu for misturar meus personagens com os de amigos meus em alguns de meus gibis e fanzines, onde ficam os créditos das criações deles? Leiam abaixo e comentem algo: Empty Amigos, uma ajudaça (para quem entende do assunto): quando eu for misturar meus personagens com os de amigos meus em alguns de meus gibis e fanzines, onde ficam os créditos das criações deles? Leiam abaixo e comentem algo:

2/1/2021, 3:03 pm
Bem, conforme pontuei nesta postagem de meu blog do Medium: https://saviochristi.medium.com/quando-seus-personagens-passam-a-coexistir-com-personagens-de-amigos-seus-8310c0e15768, farei alguns crossovers misturando Albert & Einstein e Sua Turma e Nina e Zoca (criações minhas) com As Aventuras de Gui & Estopa, Zuzubalândia e Carrapatos e Catapultas (ambas as primeiras criações de Mariana Caltabiano e a última criação de Almir Correia).

Daí, hoje cedo, me ocorreu esta dúvida: em que parte de cada revista eu coloco os créditos? É porque assim: se eu colocar na capa de uma revista ou em qualquer página de dentro da mesma, ficará uma excessiva quantidade de textos, o que não dará maior ênfase às imagens utilizadas. Se eu colocar no verso da capa, como eu faço as revistas manualmente (com canetas extrafinas, lápis de cor de vários tipos e marcas e réguas de 20 cm), aparecerão diversos borrões nas capas, os quais até ficarão visíveis na hora de escanear, fotografar, imprimir ou copiar o material. Se eu colocar na folha da capa, não sobrará espaço para colocar a relação de revistas (no caso, eu faço uma propaganda, listando todos os títulos existentes). E, se eu colocar no verso da capa, não sobrará espaço para colocar algumas das formas de contato comigo (perfis do Facebook, do Twitter e do Instagram, página do Facebook, canal do YouTube, blog do Blogger, perfil do LinkedIn e endereço de e-mail).

Então, o melhor, o menos ruim ou o jeito que pensei foi pegar a primeira página (ou a terceira, que é depois da capa e do verso da capa) de cada revista e preencher colocando os créditos, algo bem assim: As Aventuras de Gui & Estopa e Zuzubalândia criados por Mariana Caltabiano e Carrapatos e Catapultas criado por Almir Correia. Direitos de nomes e de imagens gentilmente cedidos para esse gibi/fanzine. Daí, ficaria uma página de história em quadrinhos (no Brasil) ou banda desenhada (em Portugal e em Angola) a menos por revista, sabem?

E bom, o que e como vocês fariam no caso para que o impasse fosse resolvido de vez e sem a qualidade do material ser prejudicada?

Ah, sim, tenho outra dúvida: o mais indicado é 'criados'/'criado' (no masculino) ou 'criadas'/'criada' (no feminino)? Admito que não faço ideia, já que poderia ser no masculino (pois são produções e a palavra 'produção' é masculina) ou no feminino (pois são obras e a palavra 'obra' é feminina). Ou será que tanto faz no fim das contas? Em inglês, seria tudo 'created' de qualquer modo, mas, em português e em espanhol, tem esse impasse, onde a dúvida, em espanhol, ficaria entre 'creados'/'creado' ou 'creadas'/'creada'. Ainda mais que em nenhuma dessas séries de animação o nome completo é o dos protagonistas ou de alguma dupla ou grupo que eles representem. E, com isso, eu quero dizer o seguinte: se alguém fosse utilizar Albert & Einstein e Sua Turma e Nina e Zoca, eu presumiria que seriam creditados como Albert & Einstein e Sua Turma e Nina e Zoca criados por Sávio Christi (ou, isoladamente, Albert & Einstein e Sua Turma criados por Sávio Christi e Nina e Zoca criados por Sávio Christi).

Então, deem-me as respostas!

Quanto ao mais, muitíssimo obrigado, abraços, cuidem-se, bastante longevidade, prosperidade e sucesso e um Feliz Ano Novo para vocês todos!
Duuhur'D
Duuhur'D
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Sexo : Masculino
Mensagens : 739
Reputação : 11
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro
Comentários : Testando II :v

Ficha do personagem
Tabela de teste:
Tabela de teste22
22

Amigos, uma ajudaça (para quem entende do assunto): quando eu for misturar meus personagens com os de amigos meus em alguns de meus gibis e fanzines, onde ficam os créditos das criações deles? Leiam abaixo e comentem algo: Empty Re: Amigos, uma ajudaça (para quem entende do assunto): quando eu for misturar meus personagens com os de amigos meus em alguns de meus gibis e fanzines, onde ficam os créditos das criações deles? Leiam abaixo e comentem algo:

2/1/2021, 9:26 pm
O fórum tá meio morto e eu não entendo muito, porém deixo aqui minhas considerações.
Primeiramente acho que você deveria montar os créditos de todos os modos que você pensou 
e talvez mostrar pra gente avaliar melhor e até você mesmo ter uma melhor percepção.
No fim das contas, só você mesmo e sua amiga vão poder dizer onde os créditos ficam melhor colocados.
Perdão não poder ajudar muito.
Quanto a escolha se criado, criada, criados, etc. Acho que criados nesse caso está certo.  cat

Sávio Christi gosta desta mensagem

avatar
Sávio Christi
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Sexo : Masculino
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 39
Localização : Vitória (Espírito Santo)
Comentários : Muito prazer e muito bem-vindo(a)!

Não deixe que os outros façam você desistir daquilo que gosta só porque dizem que você não tem talento ou que o que você faz não dá futuro!
https://www.facebook.com/saviochristidivulgacao

Amigos, uma ajudaça (para quem entende do assunto): quando eu for misturar meus personagens com os de amigos meus em alguns de meus gibis e fanzines, onde ficam os créditos das criações deles? Leiam abaixo e comentem algo: Empty Muitíssimo obrigado por sua resposta! Continua logo abaixo:

3/1/2021, 2:34 pm
Duuhur'D escreveu:
O fórum tá meio morto e eu não entendo muito, porém deixo aqui minhas considerações.
Primeiramente acho que você deveria montar os créditos de todos os modos que você pensou 
e talvez mostrar pra gente avaliar melhor e até você mesmo ter uma melhor percepção.
No fim das contas, só você mesmo e sua amiga vão poder dizer onde os créditos ficam melhor colocados.
Perdão não poder ajudar muito.
Quanto a escolha se criado, criada, criados, etc. Acho que criados nesse caso está certo.  cat
Beleza então, mano! Farei do jeito que me indicou e postarei por aqui... pode crer?

Aguarde que eu ainda darei novidades... sem dúvida alguma!

Quanto ao mais, abraços, cuide-se, bastante longevidade, prosperidade e sucesso e um Feliz Ano Novo para você e os seus!
Conteúdo patrocinado

Amigos, uma ajudaça (para quem entende do assunto): quando eu for misturar meus personagens com os de amigos meus em alguns de meus gibis e fanzines, onde ficam os créditos das criações deles? Leiam abaixo e comentem algo: Empty Re: Amigos, uma ajudaça (para quem entende do assunto): quando eu for misturar meus personagens com os de amigos meus em alguns de meus gibis e fanzines, onde ficam os créditos das criações deles? Leiam abaixo e comentem algo:

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos