Inventaku
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Como podem ver estou fazendo algumas mudanças no fórum, por isso pode ficar um pouco instável ou bagudo ate que corrija todos os erros
Últimos assuntos
Divulgação das Linhas Apresentam e Com Cores5/2/2024, 8:18 pmSávio Christi
Ainda existe vida por aqui?24/11/2023, 11:07 amRithi
[Novidades] Discord do forum29/8/2023, 10:11 pmkonor
O que você fez, Maitê?! Animação 2D22/6/2020, 4:51 amEfraim Leonardo
Agora é a hora.22/6/2020, 4:10 amEfraim Leonardo
Parceiros
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Carregando...

Ir para baixo
Wal
Wal
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 298
Reputação : 4
Idade : 24
Localização : ;
Comentários : ...

[Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes Empty [Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes

2/11/2017, 5:29 am
Oi, pessoal, tudo bem? Pelo jeito o fórum ganhou alguma movimentação esse tempo. Aliás, se o Jefferson não tivesse avisado eu teria perdido a oportunidade de rever vocês e cada trabalho. É gratificante ver o progresso seja dos membros novos, ou mesmos dos bem mais antigos. Perdão pelo saudosismo desnecessário, e vou direto ao ponto
Eu não tenho desenhado com tanta avidez por algum tempo, e isso prejudicou um tanto meu aperfeiçoamento. Quando você não se desafia a tentar algo novo com certa periodicidade, se vê preso em um bloqueio de magnitude macroscópica... Então pra tirar o atraso (literalmente) sempre que posso eu abandono um pouco a engenhosidade, ou pelo menos a vontade de metê-la nos rabiscos e tiro um tempinho pra deixar o orgulho de lado e meter um pouquinho de técnica e referência no desenho. E surpreendentemente, como pioneiro nessa experiência, eu obtive algum resultado em um tempo significantemente irrisório. E imaginar que perdi a chance de evolução pelo medo de perder uma suposta "originalidade". Por incrível que pareça, seguir uma rotina focada de desenhos, esporádica ou religiosamente, trabalhando em cima de referência, abre mais os olhos para se descobrir no âmbito do processo criativo. Você passa a conhecer seus limites, suas preferências, assim possibilitando se reinventar e deixar uma marca só sua. Cada pedacinho ou peculiaridade de inúmeras referências ou estudos, corroborando na formação de um montante estético com inúmeras possibilidades. A verdadeira liberdade artística. 
E embora tenha havido uma melhora bem razoável, o caminho segue. Muitas coisas ainda me encabulam, como questão de simetria, falta de dinâmica, ou desarmonia dos detalhes no desenho. Por sorte reconheço minhas falhas e consigo ver que ainda há muito no que melhorar (aliás, sempre há). Engraçado que quanto mais você progride, mais a tendência de NÃO se justificar pelas falhas passa a vigorar. Mas é nesse pouco a pouco, nesse "vazio" de perspectiva, que se forma algo. Recentemente fiz uma interrogação pretensiosa a alguém íntimo meu, em estado de turbulência: "Do que me vale ser tão pequeno e bom em nada?"; Ao passo que me respondeu que é nas coisas minúsculas que se escondem os tesouros. E é exatamente assim. A vantagem de quem começa é essa: Você tem mil possibilidades de se melhorar e melhorar o que faz. O sétimo céu é o limite.

Perdão pelas delongas e circunlóquios, e aqui vão os rabiscos e estudos! Fiquem à vontade para fazer críticas, sugestionar em algum ponto. Aceito de bom grado.



Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:
zédoboné
zédoboné
Usuário Nível 0
Usuário Nível 0
Mensagens : 18
Reputação : 0

[Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes Empty Re: [Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes

2/11/2017, 2:37 pm
Cara desenha de mais [Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes 1302173541
Rithi
Rithi
Moderador
Moderador
Sexo : Masculino
Mensagens : 647
Reputação : 7
Idade : 26
Localização : RJ
Comentários : Tô voltando...

Ficha do personagem
Tabela de teste:
Tabela de teste22
22
http://rrithisousa.blogspot.com

[Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes Empty Re: [Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes

2/11/2017, 8:53 pm
Wal, meu amigo, é bom tê-lo de volta!
E aí, como vai ? Faz tempo.  [Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes 1557279935
Vejo que seu traço mudou um pouco, porém sua variedade de desenhos está maior, mesmo sendo nessa maioria apresentada, sketchs. Fico feliz de rever seu trabalho e não esqueça de postar mais, seus desenhos continuam ótimos, e só depende de você melhorar. Esse 3º desenho ficou muito bom, muito bem finalizado. Apresente mais do seu novo jeito de desenhar, meu amigo, aguardo ansiosamente.  [Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes 732945991
Hikky
Hikky
Administrador
Administrador
Sexo : Masculino
Mensagens : 275
Reputação : 5
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

[Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes Empty Re: [Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes

2/11/2017, 10:01 pm
Cara, você desenha bem, rostos bem detalhados e expressivos e poses proporcionais. Tá de parabéns mano  Cool 

A única sugestão que eu tenho é que não esqueça de praticar arte final tbm (eu sei que esse tópico é sobre estudos e rabiscos, mas vale ressaltar kk)... Falo isso por experiência própria, pois foquei um bom tempo só nos rabiscos e hoje sofro pra terminar alguma coisa, justamente por não ter praticado tanto a arte final  Sad
Efraim Leonardo
Efraim Leonardo
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Masculino
Mensagens : 486
Reputação : 1
Localização : Rio de Janeiro
Comentários : Continue trabalhando.
http://cartoondonem.blogspot.com

[Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes Empty Re: [Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes

20/2/2018, 3:31 pm
Rapaz, você desenha demais! Seus traço tem muita personalidade!
Parabéns pelo trabalho!
Wal
Wal
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 298
Reputação : 4
Idade : 24
Localização : ;
Comentários : ...

[Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes Empty Re: [Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes

21/2/2018, 3:31 am
Obrigado a todos (:
Minha preguiça por vezes não me deixa melhorar tanto, mas de grão em grão a galinha enche o papo
E Hikky, segui o conselho e estou praticando mais arte final. Realmente toma muito do tempo
Jonassauro
Jonassauro
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Medalhas De Ouro: : 1
Sexo : Masculino
Mensagens : 241
Reputação : 3
Idade : 28
Localização : Pedreira - SP
Comentários : Sunflowers still grow at night
https://twitch.tv/jonassauro

[Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes Empty Re: [Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes

2/7/2018, 8:10 pm
Muito bom!!
Conteúdo patrocinado

[Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes Empty Re: [Desenhos] Estudos em rabisco mais recentes

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos