Inventaku
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Como podem ver estou fazendo algumas mudanças no fórum, por isso pode ficar um pouco instável ou bagudo ate que corrija todos os erros
Últimos assuntos
Divulgação das Linhas Apresentam e Com Cores5/2/2024, 8:18 pmSávio Christi
Ainda existe vida por aqui?24/11/2023, 11:07 amRithi
[Novidades] Discord do forum29/8/2023, 10:11 pmkonor
O que você fez, Maitê?! Animação 2D22/6/2020, 4:51 amEfraim Leonardo
Agora é a hora.22/6/2020, 4:10 amEfraim Leonardo
Parceiros
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Carregando...

Ir para baixo
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Dilema etico e senso de justica hipocrita Empty Dilema etico e senso de justica hipocrita

29/11/2013, 1:16 am
Very Happy  yo minna estava assistindo animes e acabei reparando algo que me lembrou de death note

é uma cena em que a personagem principal mata um homem que estava usando seus poderes para julgar pessoas seja salvando de doenças incuráveis ou matando os pecadores a frase que ela usou foi (você não tinha esse direito)

as vezes eu penso que os personagens de anime estão com um senso de justiça muito forçado e hipócrita

assim eles simplesmente não param pra pensar se as pessoas tem razão é aquele politicamente correto que o light falou

as vezes tem pessoas que realmente tem de morrer e as vezes tem pessoas que mesmo tendo feito algo errado aos seus olhos era algo que tinha que ser feito e teve um bom resultado mesmo assim os personagens principais seguem com esse senso de justiça hipócrita e acabam fazendo uma merda maior ainda

por exemplo: vamos usar a situação do vírus em quarentena em que uma cidade está infectada e se não lançarem uma bomba atômica para exterminar todo mundo na cidade o mundo inteiro vai ser infectado e a humanidade estará em risco

não importa o quanto você ache que é crueldade matar uma cidade inteira você não tem o direito de arriscar as vidas de todos os seres vivos desse planeta consegue ver onde o senso de justiça está sendo hipócrita

vamos supor que você é um deus do tempo e pode ver as varias linhas de tempo continuo e se depara com a seguinte situação:

um homem mata 30 pessoas(pedófilos estupradores corruptos etc...) e é punido com a morte

agora você vê o que teria acontecido se esse homem não tivesse matado esses 30:

1- o pedófilo teria estuprado crianças e essas crianças cresceriam perturbadas virando assassinos que matariam varias pessoas
2- o estuprador iria violentar garotas dentre elas uma garota menor de idade que ficaria gravida cometeria aborto e morreria no possesso
3- o corrupto iria desviar fundos da cidade prejudicando o futuro dos cidadãos e impedindo o nascimento de genios que teriam revolucionado a medicina salvando varias pessoas e não só isso como esse corrupto teria por dinheiro permitido a liberdade de outros 20 criminosos

e poderia estender isso para sempre mais você já pode ver onde é que isso vai chegar

olhe para o mundo em que esse homem matou as pessoas e o mundo em que ele não matou

agora olhe para as crianças para a garota menor de idade para as pessoas da cidade que iram morrer de fome e as que teriam sido salva pelos médicos que não puderam nascer

se depois de tudo isso você tem coragem de dizer que aquele homem não tinha o direito de matar os 30 então peça desculpas a (as crianças para a garota menor de idade para as pessoas da cidade que iram morrer de fome e as que teriam sido salva pelos médicos que não puderam nascer) pois eles vão ter de viver os inferno em nome da sua justiça hipócrita

acredite ou não se alguém que merecesse tivesse morrido talvez sua vida hoje fosse muito melhor

mais é claro que os hipócritas que não entendem o sofrimento dos outro nunca vão admitir isso

agora olhe para o progresso que o kira fez e me diz você tem coragem de dizer que o l tinha que matar ele de todos os meios possíveis?
Efraim Leonardo
Efraim Leonardo
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Masculino
Mensagens : 486
Reputação : 1
Localização : Rio de Janeiro
Comentários : Continue trabalhando.
http://cartoondonem.blogspot.com

Dilema etico e senso de justica hipocrita Empty Re: Dilema etico e senso de justica hipocrita

29/11/2013, 3:18 am
Red6 ih cara... li até a metade...
depois fiquei com preguiça 

 esse texto está muito extenso    
ainda não tive tempo de assistir esse anime

deixo essa batata quente para a haruko.  haruko pensa rápido!
Dilema etico e senso de justica hipocrita Hot-potato
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Dilema etico e senso de justica hipocrita Empty Re: Dilema etico e senso de justica hipocrita

29/11/2013, 3:37 am
nossa responder as 3 da manhã eu admiro a sua dedicação mais ainda assim acho que você devia ter lido inteiro isso é um assunto serio ei que pensar(e ler) e dificílimo mais é necessário

as vezes da vontade de pegar esses hipocritas e mostrar "olha aqui o que a sua justiça fez"
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

Dilema etico e senso de justica hipocrita Empty Re: Dilema etico e senso de justica hipocrita

29/11/2013, 3:05 pm
Bah, para mim o nosso grande erro é achar que a justiça está em tirar a vida, como se isso fosse resolver tudo. É só tentar colocar-se no lugar do outro para perceber que as merdas que testemunhamos no mundo não se concluem com a morte, poderia até mesmo dizer que é hipocrisia afirmar que matando resolveria o problema. Para mim o Kira só escolheu a parte mais "fácil", usar o poder para matar e isso sim é justiça hipócrita. Não existe nenhuma hipótese que justifique alguém tirar a vida do outro, por mais estúpido e ruim que possa ser a pessoa em questão, e para mim, a pessoa que se colocou no direito de matar os 30, igualou-se a cada um desses 30...
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Dilema etico e senso de justica hipocrita Empty Re: Dilema etico e senso de justica hipocrita

29/11/2013, 6:23 pm
interessante se ele se igualou e 1 por 30m ainda é uma boa troca sai no lucro de 29

mais não foi isso que eu perguntei leia o post direito
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

Dilema etico e senso de justica hipocrita Empty Re: Dilema etico e senso de justica hipocrita

30/11/2013, 7:06 pm
Olha eu não costumo responder algo sem antes ler, acho teu comentário no minimo bastante excêntricas e não muito refletidas.
o que entende por se igualar?

Qual o direito de qualquer pessoa cometer o ato de tirar a vida? e me diga qual a resolução deste ato...Acha que tudo se resolve com 99 mortos ou com 30, incluindo assassinos, estupradores... ?
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Dilema etico e senso de justica hipocrita Empty Re: Dilema etico e senso de justica hipocrita

30/11/2013, 8:26 pm
a questão não é essa na situação hipotética eu achei que tinha deixado bem claro qual seriam as consequências dele não ter matado com o artifício do deus do tempo

agora vamos mudar um pouquinho o cenário suponhamos que eles eram criminosos e o cara um policial isso muda algo pra você?
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

Dilema etico e senso de justica hipocrita Empty Re: Dilema etico e senso de justica hipocrita

1/12/2013, 3:01 pm
Para mim o papel do policial não é tirar a vida de quem quer que seja, seu papel é evitar a ação e prender em vista de preservar a vida, e não tirá-la...E mesmo que seja em defesa, não há justiça quando se tira uma vida...Mas é claro a nossa sociedade é totalmente distante da justiça verdadeira...às vezes acho que somos fazedores de ilusão. :/
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Dilema etico e senso de justica hipocrita Empty Re: Dilema etico e senso de justica hipocrita

1/12/2013, 7:53 pm
mesmo assim você evitou a questão que você seria capaz de escolher a linha do tempo em que ele não mata e encarar as vitimas dos assassinos vimos e os familiares delas
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

Dilema etico e senso de justica hipocrita Empty Re: Dilema etico e senso de justica hipocrita

2/12/2013, 3:43 pm
Não evitei a questão Ever, apenas dei para você reflexões sobre um outro prisma. Somos tentados a agir por impulso, ainda mais se temos algum "poder" nas mãos. Assim como somos firmes nas nossas ideias, mesmo sabendo que nossas ideias e opiniões nem sempre são o fim último.

O que você faria se soubesse que sua vida vai acabar amanhã? Se soubesse que está "destinado" a morrer amanhã, de morte matada, o que faria?
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Dilema etico e senso de justica hipocrita Empty Re: Dilema etico e senso de justica hipocrita

2/12/2013, 6:41 pm
eu entendo o ponto de vista psicológico e o emocional e entendo que para eles matar é errado mais não me refiro a isso me refiro a parte lógica por mais ideal que seja sentimentos não mudam a realidade por exemplo:

"como você pode acreditar na gravidade ela é uma teoria terrível e seguindo ela varias pessoas vão morrer caindo de lugares altos e atingidas por objetos pesados e ela não permite que as pessoas voem"

viu como o sentimento e a psicologia não mudam a realidade?

o que eu quero dizer é se da lógica das pessoas que sofreram com essa decisão de não matar isso ainda parece correto?

eu digo uma coisa se a morte de alguém mal no passado pudesse ter evitado que o mundo estivesse nesse estado deplorável então eu me jogava no inferno junto com ela
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

Dilema etico e senso de justica hipocrita Empty Re: Dilema etico e senso de justica hipocrita

2/12/2013, 7:27 pm
Ever, você foge bem das questões...nem respondeu a pergunta...Defina lógica?! se a lógica em que se refere nestas situações não estiver relacionada ao impulso do ser humano frente a situação, ai há algo entendível, mas se a lógica refere-se a natureza..... 


Smile
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Dilema etico e senso de justica hipocrita Empty Re: Dilema etico e senso de justica hipocrita

2/12/2013, 7:42 pm
ah eu esqueci: se eu soubesse que morreria em um dia provavelmente não faria nada até porque não há muito que se possa fazer em um dia a única coisa que posso pensar é tentar evitar a morte

mais você também desviou a questão que é naquelas circunstâncias mata era a escolha certa
Haruko-hara
Haruko-hara
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Feminino
Mensagens : 416
Reputação : 6

Dilema etico e senso de justica hipocrita Empty Re: Dilema etico e senso de justica hipocrita

4/12/2013, 2:37 pm
Smile Agora que me detive neste post...eu desviei a questão!!?? Sei bem, as escolhas certas são sempre aquelas que fazemos sem agir por impulso ao meu ver. O Senso de justiça não existe enchemos ele com afetos ou desafetos, não cabe a ninguém o direito de tirar a vida do outro mesmo em defesa própria...-claro isso é minha opinião...talvez por impulso eu seja capaz de agir da pior maneira
Everland
Everland
Avaliadores
Avaliadores
Mensagens : 1062
Reputação : 14

Dilema etico e senso de justica hipocrita Empty Re: Dilema etico e senso de justica hipocrita

4/12/2013, 3:35 pm
eu desisto você venceu as crianças estão mortas os criminosos soltos e etc... parabéns a "justiça" foi feita e nenhum criminoso morreu nas mãos de um policial

BAD ENDING jwj ...
Efraim Leonardo
Efraim Leonardo
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Sexo : Masculino
Mensagens : 486
Reputação : 1
Localização : Rio de Janeiro
Comentários : Continue trabalhando.
http://cartoondonem.blogspot.com

Dilema etico e senso de justica hipocrita Empty Re: Dilema etico e senso de justica hipocrita

4/12/2013, 8:50 pm
e a haruko levou a luta

everland score :0       haruko  score:01
Conteúdo patrocinado

Dilema etico e senso de justica hipocrita Empty Re: Dilema etico e senso de justica hipocrita

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos